ColunistasFórmula EPost

Mercedes, Jaguar e Porsche confirmam permanência na Fórmula E

As equipes Mercedes, Jaguar e Mahindra anunciaram por meio de suas redes sociais que permanecerão na Fórmula E por mais algum tempo. Sem anunciar datas, equipes falaram em compromisso de “longo prazo”. 

Ian James, team principal da Mercedes, disse que “a Fórmula E se estabeleceu fortemente e, sem dúvida, tem potencial para crescer ainda mais. Com um forte foco em mobilidade elétrica e locais urbanos, alcançamos um novo público para nossa marca e temos uma plataforma estimulante para a promoção de tecnologia sustentável. “

“Este é um momento em que é importante tomar decisões ousadas em termos de regras técnicas e financeiras para o futuro, a fim de criar a estrutura certa para os próximos anos. Estamos determinados a desempenhar um papel ativo na construção de um futuro brilhante para Fórmula E”, completou o diretor da equipe.

James Barclay, Team Principal da Jaguar, reafirmou o compromisso com a categoria após se sentir encorajado pelos últimos acontecimentos e por saber que há interessados em entrar na categoria: “Embora seja lamentável saber da partida da BMW e da Audi no final da temporada 7, estamos ansiosos para correr contra elas naquela que será a temporada mais competitiva de todos os tempos da Fórmula E.

LEIA MAIS: Audi anuncia saída da Fórmula E ao final de 2021 

“Estamos animados com as notícias desta semana de que há fabricantes que permanecem comprometidos com a Fórmula E a longo prazo e outros que podem substituir aqueles que partem, nesta forma cada vez mais relevante de automobilismo.

“A Jaguar continua totalmente comprometida com nosso programa na Fórmula E como parte importante de nossa transição para a mobilidade elétrica e a visão zero de destino da Jaguar Land Rover”, afirmou Barclay em seu comunicado.

Na Porsche, o recado foi dado por Fritz Enzinger, Vice-Presidente de Motorsport da marca: “Estamos felizes em anunciar que continuaremos nossa participação no Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. A Porsche está convencida do conceito único e do estágio excepcional, a fim de reforçar a mobilidade elétrica e alcançar outro público.

“A Fórmula E é o palco para desenvolver e expandir nossas excelentes competências no campo dos trens de força elétricos – trazendo-os da pista de corrida para a produção em série.

LEIA MAIS: Após Audi, BMW também deixará a Fórmula E ao final da temporada 7

“Fazemos eco da Mercedes, devemos tomar a situação atual como uma chance de sentar, avaliar e compreender outros potenciais para tornar este jovem campeonato ainda mais forte num futuro próximo”, finalizou Enzinger.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo