ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Mercedes conquista sexto mundial de construtores

A Mercedes foi ampliando a distância para a Ferrari, desde o início do campeonato e à medida que as etapas foram realizadas as flechas de prata passaram a ficar confortáveis na primeira posição. Para o GP do Japão o time alemão só precisava de 15 pontos para se consagrar campeão nos construtores e assim o time cumpriu à risca.

Desde a era hibrida iniciada em 2014 a Mercedes vem obtendo todos os títulos e este é o sexto consecutivo. A Ferrari tem o mesmo feito, dos anos de 1999 a 2004, quando o time italiano era comandado por Michael Schumacher.

Com a conquista da Mercedes, Lewis Hamilton agora está próximo de obter a sexta taça, que deve ser confirmada ainda no GP do México, em duas semanas.

Os resultados que se confirmam a cada prova, não se resumem apenas a tentativa e erro, mas a todo o suporte e estrutura que a equipe desenvolveu com o passar dos anos. As flechas de prata contam com um quadro de 1600 funcionários, compondo a sede e a fábrica.  

Além disso Toto Wolff chegou a Mercedes ainda em 2013, como diretor executivo e no ano seguinte substituiu Norbert Haug. Niki Lauda esteve ao lado do outro austríaco, fazendo a alavancagem do time e apostando todas as suas fichas em Lewis Hamilton.

Nico Rosberg fez parte da história, pois esteve na Mercedes até 2016, quando obteve o seu título, logo depois chegou Valtteri Bottas, piloto que em alguns momentos atuou como rival do inglês, mas se mostrou atrativo na posição de escudeiro, ajudando somar pontos para o Mundial de Construtores.

A Mercedes ainda está distante da Ferrari no número de mundiais, pois a equipe italiana possui 16, tendo ainda a sua frente Williams com 9, McLaren com 8 e Lotus com 7, mas mesmo assim faz história com os seis conquistados, provando que de fato acertou a mão em seu conjunto.

 

 

 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo