ColunistasDestaquesFórmula 1

Mercedes conquista 7º título de construtores na Fórmula 1

Neste domingo a Mercedes conquistou o 7º campeonato de construtores, após uma temporada muito sólida. Desde o início das atividades a Mercedes chegou dominando, nestas treze corridas que foram disputadas, em todas o time alemão cravou as poles e contam com 11 vitórias até o momento.

São sete anos consecutivos como referência no campeonato de construtores, onde a equipe estabelece um novo recorde no esporte. Além disso, Lewis Hamilton já está no rumo de conseguir o seu sétimo título mundial e se igualar a Michael Schumacher. É inevitável dizer, a estrutura forma pela Mercedes é a melhor na Fórmula 1 atual.

Em Ímola o time aproveitou para comemorar a conquista, juntos Hamilton e Bottas somam 479 pontos. Toto Wolff também esteve na comemoração, afinal, ele é parte deste domínio dentro da categoria.

Confira: Volta por Volta – Lewis Hamilton conquista vitória em Ímola, acompanhado por Bottas e Ricciardo

Sobre Hamilton ainda é possível dizer que o inglês conquistou a 93ª vitória da carreira e completou 5 mil voltas na liderança em Ímola. Valtteri Bottas conquistou a 15ª pole da carreira no sábado e terminou a prova em 2, são 58 dobradinhas para o time alemão.

Após a corrida Hamilton parabenizou o time pela conquista: “É impressionante agora. Eu olho para esta equipe e penso em todos em Brackley e Brixworth, eles são os heróis anônimos. São eles que se completam, nunca desistem, continuam a empurrar, elevar e inovar. Um grande parabéns à equipe pelo tão merecido título de Construtores. Serei eternamente grato a todos e estou muito orgulhoso de fazer parte disso.”

Mercedes conquista 7º título de contrutores – Foto: Daimler

“Retornar ano no após ano e ser capaz de entregar um desempenho tão bom é absolutamente inacreditável. Sete vezes campeões, isso é algo que poderei contar aos meus netos um dia. Nenhuma equipe conseguiu isso e me sinto honrado por fazer parte da quebra desse recorde. Foi fantástico conquistar o título hoje em Imola em grande estilo com uma dobradinha.”

Confira: Com melhor estratégia, Hamilton vence corrida em Ímola, Ricciardo vai ao pódio e Mercedes conquista 7º título de construtores

Toto Wolff completou: “Este é um momento incrível. Esta foi uma temporada incomum em muitos aspectos e me deixa muito orgulhoso por termos conseguido isso. Muito sangue, suor e lágrimas entraram nisso atrás de portas fechadas, muitas pessoas fizeram grandes sacrifícios para conseguir isso, então, um grande obrigado a todos da equipe, aqui na pista e em casa em Brixwoth e Brackely. Temos um grupo incrível de pessoas que continua empurrando e elevando o time a novos níveis, mas o que mais se destaca é a camaradagem nessa equipe e os valores certos em seu núcleo. Um grande obrigado também a todos na Mercedes pelo apoio contínuo e pela confiança que depositam nesta equipe, quando penso no apoio que temos na Alemanha, isso me faz sorrir.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo