ColunistaDestaquesFórmula 1

Mercedes conquista 7º título de construtores na Fórmula 1

O time está realizando uma boa temporada, dominando as poles e somando várias vitórias ao longo da temporada 2020

Neste domingo a Mercedes conquistou o 7º campeonato de construtores, após uma temporada muito sólida. Desde o início das atividades a Mercedes chegou dominando, nestas treze corridas que foram disputadas, em todas o time alemão cravou as poles e contam com 11 vitórias até o momento.

São sete anos consecutivos como referência no campeonato de construtores, onde a equipe estabelece um novo recorde no esporte. Além disso, Lewis Hamilton já está no rumo de conseguir o seu sétimo título mundial e se igualar a Michael Schumacher. É inevitável dizer, a estrutura forma pela Mercedes é a melhor na Fórmula 1 atual.

Em Ímola o time aproveitou para comemorar a conquista, juntos Hamilton e Bottas somam 479 pontos. Toto Wolff também esteve na comemoração, afinal, ele é parte deste domínio dentro da categoria.

Confira: Volta por Volta – Lewis Hamilton conquista vitória em Ímola, acompanhado por Bottas e Ricciardo

Sobre Hamilton ainda é possível dizer que o inglês conquistou a 93ª vitória da carreira e completou 5 mil voltas na liderança em Ímola. Valtteri Bottas conquistou a 15ª pole da carreira no sábado e terminou a prova em 2, são 58 dobradinhas para o time alemão.

Após a corrida Hamilton parabenizou o time pela conquista: “É impressionante agora. Eu olho para esta equipe e penso em todos em Brackley e Brixworth, eles são os heróis anônimos. São eles que se completam, nunca desistem, continuam a empurrar, elevar e inovar. Um grande parabéns à equipe pelo tão merecido título de Construtores. Serei eternamente grato a todos e estou muito orgulhoso de fazer parte disso.”

Mercedes conquista 7º título de contrutores – Foto: Daimler

“Retornar ano no após ano e ser capaz de entregar um desempenho tão bom é absolutamente inacreditável. Sete vezes campeões, isso é algo que poderei contar aos meus netos um dia. Nenhuma equipe conseguiu isso e me sinto honrado por fazer parte da quebra desse recorde. Foi fantástico conquistar o título hoje em Imola em grande estilo com uma dobradinha.”

Confira: Com melhor estratégia, Hamilton vence corrida em Ímola, Ricciardo vai ao pódio e Mercedes conquista 7º título de construtores

Toto Wolff completou: “Este é um momento incrível. Esta foi uma temporada incomum em muitos aspectos e me deixa muito orgulhoso por termos conseguido isso. Muito sangue, suor e lágrimas entraram nisso atrás de portas fechadas, muitas pessoas fizeram grandes sacrifícios para conseguir isso, então, um grande obrigado a todos da equipe, aqui na pista e em casa em Brixwoth e Brackely. Temos um grupo incrível de pessoas que continua empurrando e elevando o time a novos níveis, mas o que mais se destaca é a camaradagem nessa equipe e os valores certos em seu núcleo. Um grande obrigado também a todos na Mercedes pelo apoio contínuo e pela confiança que depositam nesta equipe, quando penso no apoio que temos na Alemanha, isso me faz sorrir.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados