ColunistaFórmula 1Post

Mercedes confirma data de lançamento do W12

Ainda sem fechar o contrato com Lewis Hamilton, Mercedes revela data de lançamento do carro que será utilizado em 2021

Nesta terça-feira (02) a Mercedes confirmou a data do lançamento do Mercedes-AMG F1 W12, no dia 02 de março o novo carro será revelado. O time está buscando o oitavo título no Mundial de Construtores, podendo imprimir uma performance incomparável antes da mudança para o regulamento de 2022.

As negociações sobre o contrato de Lewis Hamilton seguem, portanto não existe nada definido até o momento, mas Toto Wolff já havia mencionado o seu desejo de continuar trabalhando com o heptacampeão mundial. Mas Valtteri Bottas segue como piloto da Mercedes em 2021. Além disso o chefe de equipe, Toto Wolff foi confirmado por mais três anos.

Outras duas equipes já confirmaram as datas de lançamento, a McLaren vai mostrar o MCL35M no dia 15 de fevereiro, enquanto a Alfa Romeo mostra o C41 no dia 22 de fevereiro. Os times ainda têm tempo de sobra até os treinos de pré-temporada lá no Bahrein.

“A designação ‘E Performance’ é o novo rótulo de tecnologia usado em nomes de produtos e emblemas em todos os próximos carros híbridos Mercedes-AMG, com o W12 sendo nosso primeiro carro de Fórmula 1 com ‘E Performance’ em seu nome.”

A Mercedes tem um pouco de vantagem, pois estava com o carro de 2020 bem desenvolvido, podendo utilizar um pouco do tempo do ano passado para o aperfeiçoamento de peças para 2021. Embora algumas peças do carro do ano passado possam ser reaproveitados, os modelos sofreram alterações pontuais para conter a downforce.

Leia Mais: Toto Wolff renova com a Mercedes por mais três anos

+ OPINIÃO – Temporada 2020 da Mercedes

+ Wolff comenta sobre contrato de Lewis Hamilton, o acordo deve sair até o GP do Bahrein

+ INEOS compra parte das ações da Mercedes

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados