ColunistasExtreme EPost

McLaren divulga dupla de pilotos e carro para a temporada 2022 da Extreme E

A McLaren estará no grid da Extreme E no próximo ano, a equipe que já tinha começado a preparar o terreno para grandes anúncios, nesta quarta-feira (03) foram revelados o Odyssey 21, além do anúncio da dupla de pilotos que guiará o carro na temporada 2022.

O time se junta a categoria que está engajada nas causas ambientais, conscientizando as pessoas sobre o impacto das mudanças climáticas. A McLaren está encerando a categoria como uma oportunidade de fazer parte destas mudanças, causando impacto nos fãs da marca.

A pintura foi revelada, a equipe aposta na cor Papaya, com detalhes que foram desenhados à mão pelo artista e ilustrador, Vic Lee. Eles estão representando todos os biomas que a competição passa, dando atenção para a paisagem e natureza. A revelação da pintura ocorreu durante a COP26 – Conferência das Mudanças Climáticas das Nações Unidas, que está ocorrendo em Glasgow.

Emma Gilmour dividirá o carro com Tanner Foust, a pilota já correu no Extreme E, substituindo Jamie Chadwick enquanto ela cumpria os seus compromissos com a W Series. A pilota tem uma vasta experiência em competições de rally, tanto na modalidade rallycross quanto no rally cross-country. Em 2016 ela se tornou a primeira e única mulher a vencer o campeonato na Nova Zelândia. A presença do Rei de Gales, marcou o anúncio de Gilmour.

Emma Gilmour será a companheira de Tanner Foust na temporada 2022 do Extreme E – Foto: reprodução

“Estamos orgulhosos de nos juntar a sua Majestade para anunciar Emma Gilmour como a primeira mulher a pilotar pela McLaren. Emma completa nossa emocionante e competitiva dupla ao lado de Tanner Foust para nossa primeira temporada de Extreme E. Ela é uma vencedora de corrida e provou seu valor este ano no Extreme E ao lado de um vasto histórico em off-road competitivo em várias séries de corrida em todo o mundo. É apropriado que nossa primeira pilota seja da Nova Zelândia, de onde nosso fundador Bruce McLaren era”, disse Zak Brown.

“Estou incrivelmente honrada em ser a primeira mulher a pilotar da McLaren. Competir na Extreme E no próximo ano com a McLaren é uma oportunidade especial. A categoria é uma plataforma fantástica que representa a igualdade de gênero e aborda as principais questões que afetam o nosso planeta e a sociedade. Mal posso esperar para começar com a equipe”, informou Gilmou.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo