ColunistasExtreme EPost

McLaren confirma Tanner Foust para disputar a temporada 2022 do Extreme E

A McLaren vai disputar a temporada 2022 da Extreme E, o anúncio foi realizado em junho deste ano, continuando com os planos de expansão da McLaren Racing. Nesta quarta-feira (11) eles aproveitaram para anunciar o primeiro piloto que vai compor a dupla mista, a McLaren escolheu Tanner Foust para guiar na categoria off-road elétrica.

O piloto é popular no rallycross mundial, sendo um dos nomes mais bem sucedidos. Por ser um piloto versátil e muito talentoso, além de apresentar um bom controle e domínio, a McLaren escolheu Foust para compor o time.

Ele é tetracampeão americano de rallycross (2010, 2011, 2012 e 2019), além de ter ganhado quatro medalhas de ouro nos X Games (2007, 2010 e 2013), assim como obteve dois campeonatos de Formula Drift (2007 e 2008). Foi o único piloto americano que venceu uma etapa do Campeonato Europeu de Rallycross.

LEIA MAIS: McLaren anuncia entrada na Extreme E em 2022

“Poder correr pela McLaren é o sonho de todo piloto e a oportunidade de competir pela equipe nesta categoria inovadora é ainda mais especial. O conceito é único e o desafio é atraente. Isso me permitirá aproveitar toda a minha experiência e habilidades, ao mesmo tempo que faço parte de uma causa positiva que aborda questões-chave para o nosso planeta e a sociedade”, disse Tanner Foust.

A McLaren deve anunciar a sua primeira pilota mulher em breve, a Extreme E tem a característica de ser uma categoria mista, onde homens e mulheres acabam dividindo a responsabilidade por igual.

“Estamos entusiasmados por Tanner ter se juntado à família de pilotos da McLaren Racing. Ele é um competidor off-road de primeira classe, com vasta experiência e recorde de vitórias. Ao lado de sua destreza ao guiar, ele é uma personalidade fantástica, que nos ajudará a nos conectar com novos fãs ao redor do mundo e trazer o propósito e mensagens importantes da Extreme E para o primeiro plano”, disse o CEO da McLaren, Zak Brown.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo