ColunistasPostW Series

Marta Garcia é a estrela da quinta etapa do desafio #WSeriesEsportsLeague

A W Serie realizou nesta quinta-feira (09) a 5ª etapa do W Series Esports League, utilizando a plataforma do iRacing, as meninas correram no circuito de Spa.

O dia foi de Marta Garcia, a espanhola conquistou sua primeira vitória na W Series Esports League. Garcia venceu a primeira e a terceira corrida, largando na pole nas duas provas. Na segunda prova disputada com o grid reverso, ela saiu da última posição e chegou em quinto, com Tamasin Pepper vencendo a bateria.

Betske Visser e Irina Sidorkova apareceram no pódio, mas não dominaram a sessão como estavam fazendo até a última prova.

Com as vitória obtidas hoje, após desbancar as holandesas, Garcia ocupa a terceira posição no campeonato com 181 pontos. Confira como foram as provas: 

Primeira Corrida

Antes do início da primeira prova, as pilotas sentiram a pista com a realização da classificação. A pole foi disputada por Marta Garcia e Visser, Nerea Marti disputava a segunda posição até a holandesa superá-la. 

Garcia largou da primeira posição com Visser em segundo e Marti em terceiro. Assim que a largada teve início as líderes passaram a se enfrentar em um confronto direto, mas do meio para o final do pelotão alguns acidentes ocorreram.  Nerea Marti entrou na luta no final da primeira volta, separadas por menos de um segundo.

A pilota Bruna Tomaselli era vista em décimo terceiro. Marti aproveitava para pressionar Visser, enquanto Sidorkova também entrava na disputa pelo pódio. Sidorkova chegou a terceira posição, enquanto Marti pedia espaço na prova e caiu para décima posição.

O pódio ao final da corrida foi composto por Garcia, Visser e Sirdorkova, enquanto Belen Garcia era a quarta colocada. Visser não deixou Garcia ter uma boa vantagem na prova, pois se manteve na segunda posição, separada por menos de um segundo. Tomaselli era a décima terceira colocada.

 

Segunda Corrida

O segundo desafio foi disputado com o grid invertido, Tasmin Pepper largou da primeira posição, após um acidente na primeira prova, que a levou a não ter um bom desenvolvimento na corrida. Sarah Moore em segundo e Miki Koyama em terceiro. As posições atrás de Pepper se alternavam rapidamente, enquanto a pilota passava a tomar distância das outras competidoras.

Tomasselli que havia largado do quinto lugar, passou a perder algumas posições conforme as pilotas completavam algumas voltas da prova. A segunda prova era igualmente disputada. Visser não conseguia ir bem pois enfrentava problemas desde a primeira volta. 

Restando pouco mais de nove minutos para o término da sessão, Marta Garcia era vista em sétimo, enquanto Visser ocupava a décima sexta posição.

Pepper conseguia se manter na primeira posição, liderando com mais de três segundos de vantagem para Alice Powell, enquanto Nerea Marti era a terceira colocada. A prova terminou desta forma, com Pepper liderando a prova de ponta-a-ponta. Enquanto Abbie Eaton era pressionada por Jessica Hawkins até o final. Tomaselli cruzou a linha de chegada em décimo sexto.

Terceira Corrida

A terceira corrida, teve início com uma nova classificação, Marta Garcia voltou a tomar conta da ponta, com Visser e Sidorkova disputando a segunda posição, mas foi a pilota dona do carro 95 que obteve o segundo lugar.

Sidorkova em terceiro era pressionada por Pepper que tentava chegar ao pódio. O meio do pelotão por estar mais próximo, passava a ter disputas por posição mais intensas, pois a distância entre elas não passava de um segundo.

Restando pouco mais de cinco segundos para o término da corrida, Sidorkova havia conseguido se distanciar de Pepper. Schiff que era a sexta colocada e estava sendo atacada por Marti e fazia o possível para se defender. Pouco depois, após batalha intensa, Marti obteve a ultrapassagem.

Garcia obteve a segunda vitória para a Espanha, Visser fechou na segunda posição, acompanhada por Sidorkova, repetindo o pódio da primeira prova. Tomaselli fechou na décima quarta posição.

 

Visser permanece na liderança, com Sidorkova na segunda posição, acompanhada por Garcia em terceiro.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading