ColunistasDestaquesFórmula EPost

Marrakesh ePrix – TL2: Mitch Evans lidera, seguido de perto por Lucas di Grassi

O segundo treino livre em Marrakesh não teve nenhuma interrupção, apenas com situações pontuais. Jean-Eric Vergne voltou ao carro 25, ele foi substituído pelo piloto reserva James Rossiter no primeiro treino livre devido a fortes dores de cabeça, mas não teve um grande desempenho. Os brasileiros Lucas di Grassi e Felipe Massa ocuparam posições opostas na tabela.

lll Saiba como foi o treino

Todos os carros foram para a pista assim que a luz verde foi acionada, mais uma vez liderados pela dupla da Techeetah – a garagem da equipe é a mais próxima da saída dos boxes, por isso eles acabam saindo primeiro (a ordem das garagens é baseada na classificação final do campeonato anterior). Os carros dourados foram seguidos pela dupla da Nissan, da Audi e da Virgin. 

Após voltas de instalação, Lucas di Grassi foi o primeiro a marcar a volta mais rápida, contudo o brasileiro foi rapidamente superado por Pascal Wehrlein e pela dupla da BMW. O revezamento da liderança continuou com Andre Lotterer que baixou de da casa de 1:20 para 1:18.794.

Os primeiros dez minutos de treino ocorreram sem problemas. Pela Driver’s Eye de Nico Müller, foi possível ver o suíço marcar 1:20.945, o 15º tempo até então. Por mais de 10 minutos, o tempo de Lotterer não foi ameaçado. Com metade da sessão realizada, as maiores mudanças de posição ocorriam no meio do grid com a dupla da Dragon subindo para 11º e 12º lugares, ocupados por Hartley e Müller, respectivamente.

Com o Modo Ataque ativado, foi Antonio Felix da Costa que tomou o primeiro lugar de Andre Lotterer ao anotar 1:18.214. Faltavam 13 minutos para o fim da sessão. No minuto seguinte, Sebastien Buemi baixou o tempo para 1:18.082 e assumiu a liderança do treino. Felipe Massa era o 16º e Lucas di Grassi, o 23º. Oliver Turvey conseguiu colocar seu Nio na 15ª posição com “apenas” um segundo de diferença para Buemi, enquanto isso, Ma Qinghua ocupava o último lugar na tabela com três segundos a mais em relação ao tempo do líder. 

Oliver Rowland ficou 0.001 atrás de Buemi e Evans, 0.002. A disputa se acirrava cada vez mais. Com 23 minutos de treino, Brendon Hartley subiu para a 5ª colocação com 1:18.221 na tabela. Max Gunther evitou uma batida na saída da curva 6 e logo em seguida se tornou o novo líder com 1:17.841. Antonio Felix da Costa vinha em volta rápida para superar o tempo de Gunther, mas foi atrapalhado por Turvey, por pouco os dois não se bateram.

Com 3 minutos para o fim, Alexander Sims tomou a posição do companheiro de equipe com o tempo de 1:17.683. Mitch Evans fez o melhor no último minuto de treino (1:17.309) e ficou com a liderança da sessão. Lucas di Grassi conseguiu melhorar seu tempo já com a bandeira quadriculada agitada, subindo para o segundo lugar com 1:17.545. A terceira posição ficou com Robin Frijns. Completaram o top 10 Wehrlein, Sims, de Vries, Guenther, Mortara, Calado e Rowland. Felipe Massa foi apenas o 21º com 1.3 de diferença para o líder. De volta ao carro, Jean-Eric Vergne foi o penúltimo colocado.

A largada para o ePrix de Marrakesh será às 10h na aplicativo da Fox Sports. 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo