ColunistasPostStock Car

Marcos Gomes supera Felipe Fraga para garantir a pole no Velo Città

22A classificação para a nona etapa da Stock Car ocorreu hoje (22) no autódromo Velo Città, levando Marcos Gomes a conquistar a pole-positon ao registrar 1:28:667, superando Felipe Fraga que até o momento era o primeiro colocado com 1:28:677.

Foi um bom resultado para a equipe Cimed que conseguiu encaixar três dos seus carros entre os seis primeiros colocados, desta forma Cacá Bueno amanhã larga da quarta posição.

Gabriel Casagrande vem tendo um bom final de semana ao liderar as duas primeiras sessões de treinos livres e ocupar o quinto lugar no TL3. Durante a classificação, conseguiu se encaixar no terceiro lugar para a disputa do Q3.

Completando o grid dos seis primeiros colocados, ainda contamos com Daniel Serra da Eurofarma RC em quinto, seguido por Lucas Di Grassi da Hero Motorsport.

Saiba como foi a classificação da Stock Car

lll Q1 Grupo A

Assim que começou a regressiva, logo Rubens Barrichello, Cesar Ramos, Allam Khodair e outros pilotos foram liberados para ocupar a pista. Estes pilotos fazem parte do primeiro ao décimo quinto colocados, regra trocada para esta corrida, dada a reta final do campeonato.

Julio Campos passava a ser o líder da sessão com 1:28:575, mas aos poucos foi superado por outros pilotos como Marcos Gomes e Felipe Fraga. Rubens Barrichello na sua segunda volta, passava a ser o sétimo colocado com 1:28:617.

Um pouco antes do cronometro ser zerado Julio Campos já havia se dirigido para os boxes, passando na sétima posição. Os melhores tempos eram de Marcos Gomes, Felipe Fraga, Daniel Serra, Cacá Bueno e Lucas Di Grassi.

A maioria estava tentando conservar os pneus e apenas Átila Abreu, Rubens Barrichello, Allam Khodair e Rafael Suzuki haviam dado três voltas na pista e suas marcas não eram as melhores, correndo o risco de não passar para o Q2.

lll Q1 Grupo B

Quando a pista foi liberada mais uma vez, Diogo Nunes puxava a fila de carros do Grupo B. Estes pilotos fazem parte da décima sexta a trigésima posição do campeonato. Lucas Foresti era o primeiro do Grupo B a se encaixar entre os 15, sendo o décimo quinto colocado.

A medida que os tempos eram concluídos outros pilotos passavam a ocupar a tabela de tempos, Nelson Piquet era o décimo segundo, com Foresti em décimo quarto e Ricardo Maurício em décimo quinto, sendo apenas os três do Grupo B a conseguirem evoluir para o Q2.

lll Q2

Átila Abreu foi o primeiro a deixar os boxes, dando início ao Q2. Cesar Ramos acabava parando na pista indicando problemas no seu carro da Blau Motorsport.

Marcos Gomes liderava a sessão com 1:28:393, seguido por Daniel Serra com 1:28:507.

Gabriel Casagrande conseguia se encaixar na segunda posição, com Cacá Nueno. Lucas Di Grassi e Felipe Fraga estavam entre os 6 colocados e completavam o grid para o Q3.

lll Q3

O primeiro a deixar os boxes, era Felipe Fraga por ser o sexto colocado da sessão anterior, o piloto da Cimed Chevrolet Racing registrava 1:28:677 se tornando o tempo a ser batido. Logo depois era a vez de Lucas Di Grassi completar a sua volta, que não era nada boa, sendo comprometida no segundo e no terceiro setor. Com isso o piloto da Hero Motorspost registrava 1:29:139.

Daniel Serra era o próximo a enfrentar a pista do Velo Città, registrando 1:28:831. Cacá Bueno da também da Cimed Chevrolet Racing ao completar a sua volta, assumia a segunda posição com 1:28:820.

Gabriel Casagrande era o penúltimo a seguir para a pista, representando a Vogel Motorsport conseguia tirar a segunda posição de Cacá Bueno ao registrar 1:28:802. Marcos Gomes

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo