Post

Lucas Di Grassi termina no top-10 em primeira corrida noturna da Fórmula E

Lucas Di Grassi largou da 16ª posição e foi evoluindo na prova, até fechar o ePrix de Diriyah no 9º lugar

Lucas Di Grassi se recuperou na prova após classificação complicada, os pilotos que participaram do quali com o primeiro grupo pegaram uma pista pouco favorável. Mas o piloto da Audi imprimiu um bom ritmo durante o ePrix em Diriyah para terminar a primeira prova da 7ª temporada na nona posição.

No entanto, Sergio Sette Câmara teve um início difícil, após desempenhar um bom papel no TL1, as coisas começaram a ficar mais complicadas na segunda sessão, o piloto da Dragon bateu no treino livre e classificação. Após uma boa largada, o brasileiro foi punido e perdeu o desempenho forte que imprimiu depois da largada.

Como foi a classificação dos Brasileiros no ePrix

Sergio Sette Camara bate na volta de classificação – Foto: Fórmula E

A classificação não foi tão boa para os brasileiros, Sergio Sette Câmara acabou batendo durante a sua volta rápida, já Lucas Di Grassi que entrou na pista com o primeiro grupo teve o tempo superado já que a pista foi evoluindo à medida que a classificação era realizada.

Lucas Di Grassi entrou na pista com um grupo forte, a dupla da DS Techeetah fazendo frente a disputa. Como este foi o primeiro quali do ano, o campeonato respeita a classificação da temporada anterior. O brasileiro anotou 1:10.474, assumindo a terceira posição, mas à medida que outros pilotos foram registrando as suas voltas, o brasileiro despencou na classificação e ficou com o 16º lugar.

A classificação foi diferente para René Rast, companheiro de Lucas Di Grassi, o piloto se deparou com uma pista melhor e entrou na disputa pela super pole, o piloto conseguiu a terceira posição para a largada. O grid ficou ainda bem variado, mas a Mercedes voltou a mostrar a sua força com a pole conquistada por Nick De Vries.

LEIA MAIS: Quali Diriyah: Nyck de Vries é o primeiro pole position do ano; Sette Câmara bateu e não completou a sessão

Sette Câmara enfrentou problemas em sua volta, o piloto passou reto pela última curva do circuito e não conseguiu concluir o seu giro, ele acabou batendo no muro de contenção, o piloto foi para a pista com o último grupo. Nico Müller, companheiro do brasileiro na Dragon quase avançou para a disputa da super pole, no entanto, por conta da batida de Câmara uma bandeira amarela foi acionada, os pilotos registraram o seu melhor tempo sem desacelerar e acabaram punidos. Câmara começou a corrida da 23ª posição.

O ePrix em Diriyah – Primeira Corrida Noturna

Nyck de Vries largou da ponta e venceu o ePrix, o piloto da Mercedes dominou desde o início do fim de semana – Foto: Fórmula E 

Lucas Di Grassi largou da décima sexta posição e após a primeira volta já tinha ultrapassado um adversário, assumindo o décimo quinto lugar. O brasileiro foi avançando no grid, realizando ultrapassagens pontuais, no entanto, algumas situações que ocorreram durante a prova beneficiaram o piloto da Audi.

A batida de Alex Lynn com Sam Bird tirou dois concorrentes do top-10, desta forma o brasileiro passou a ocupar a décima posição. No acionamento do segundo sefaty car, provocado pela batida de Maximilian Günther, Lucas Di Grassi assumiu a oitava posição, vários pilotos estavam com o modo ataque ativo e perderam a vantagem fornecida pela potência extra.

Di Grassi foi ultrapassado por Stoffel Vandoorne na última volta, mas ficou com a nona posição, após o começo difícil no décimo sexto lugar, o brasileiro conseguiu um bom resultado na primeira prova. Vale lembrar que ele recebeu o fanboost pela votação popular.

LEIA MAIS: Sette Câmara fecha TL2 na 6ª posição. Atividade é interrompida por bandeira vermelha

Sergio Sette Câmara teve uma etapa complicada depois do TL2, o piloto da Dragon havia largado bem e avançou para a décima nona posição, mas foi punido pouco depois com um drive through, por não respeitar os procedimentos de largada, após cumprir a punição ele ficou separado sete segundos do último colocado.

Depois disso, o brasileiro caiu para a última posição do grid e realizou uma corrida apagada, o desempenho forte do início da prova não foi retomado. Câmara fechou a corrida na vigésima posição, acompanhando por Nico Müller, seu companheiro de equipe na Dragon.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados