Post

Lucas Di Grassi termina no top-10 em primeira corrida noturna da Fórmula E

Lucas Di Grassi se recuperou na prova após classificação complicada, os pilotos que participaram do quali com o primeiro grupo pegaram uma pista pouco favorável. Mas o piloto da Audi imprimiu um bom ritmo durante o ePrix em Diriyah para terminar a primeira prova da 7ª temporada na nona posição.

No entanto, Sergio Sette Câmara teve um início difícil, após desempenhar um bom papel no TL1, as coisas começaram a ficar mais complicadas na segunda sessão, o piloto da Dragon bateu no treino livre e classificação. Após uma boa largada, o brasileiro foi punido e perdeu o desempenho forte que imprimiu depois da largada.

Como foi a classificação dos Brasileiros no ePrix

Sergio Sette Camara bate na volta de classificação – Foto: Fórmula E

A classificação não foi tão boa para os brasileiros, Sergio Sette Câmara acabou batendo durante a sua volta rápida, já Lucas Di Grassi que entrou na pista com o primeiro grupo teve o tempo superado já que a pista foi evoluindo à medida que a classificação era realizada.

Lucas Di Grassi entrou na pista com um grupo forte, a dupla da DS Techeetah fazendo frente a disputa. Como este foi o primeiro quali do ano, o campeonato respeita a classificação da temporada anterior. O brasileiro anotou 1:10.474, assumindo a terceira posição, mas à medida que outros pilotos foram registrando as suas voltas, o brasileiro despencou na classificação e ficou com o 16º lugar.

A classificação foi diferente para René Rast, companheiro de Lucas Di Grassi, o piloto se deparou com uma pista melhor e entrou na disputa pela super pole, o piloto conseguiu a terceira posição para a largada. O grid ficou ainda bem variado, mas a Mercedes voltou a mostrar a sua força com a pole conquistada por Nick De Vries.

LEIA MAIS: Quali Diriyah: Nyck de Vries é o primeiro pole position do ano; Sette Câmara bateu e não completou a sessão

Sette Câmara enfrentou problemas em sua volta, o piloto passou reto pela última curva do circuito e não conseguiu concluir o seu giro, ele acabou batendo no muro de contenção, o piloto foi para a pista com o último grupo. Nico Müller, companheiro do brasileiro na Dragon quase avançou para a disputa da super pole, no entanto, por conta da batida de Câmara uma bandeira amarela foi acionada, os pilotos registraram o seu melhor tempo sem desacelerar e acabaram punidos. Câmara começou a corrida da 23ª posição.

O ePrix em Diriyah – Primeira Corrida Noturna

Nyck de Vries largou da ponta e venceu o ePrix, o piloto da Mercedes dominou desde o início do fim de semana – Foto: Fórmula E 

Lucas Di Grassi largou da décima sexta posição e após a primeira volta já tinha ultrapassado um adversário, assumindo o décimo quinto lugar. O brasileiro foi avançando no grid, realizando ultrapassagens pontuais, no entanto, algumas situações que ocorreram durante a prova beneficiaram o piloto da Audi.

A batida de Alex Lynn com Sam Bird tirou dois concorrentes do top-10, desta forma o brasileiro passou a ocupar a décima posição. No acionamento do segundo sefaty car, provocado pela batida de Maximilian Günther, Lucas Di Grassi assumiu a oitava posição, vários pilotos estavam com o modo ataque ativo e perderam a vantagem fornecida pela potência extra.

Di Grassi foi ultrapassado por Stoffel Vandoorne na última volta, mas ficou com a nona posição, após o começo difícil no décimo sexto lugar, o brasileiro conseguiu um bom resultado na primeira prova. Vale lembrar que ele recebeu o fanboost pela votação popular.

LEIA MAIS: Sette Câmara fecha TL2 na 6ª posição. Atividade é interrompida por bandeira vermelha

Sergio Sette Câmara teve uma etapa complicada depois do TL2, o piloto da Dragon havia largado bem e avançou para a décima nona posição, mas foi punido pouco depois com um drive through, por não respeitar os procedimentos de largada, após cumprir a punição ele ficou separado sete segundos do último colocado.

Depois disso, o brasileiro caiu para a última posição do grid e realizou uma corrida apagada, o desempenho forte do início da prova não foi retomado. Câmara fechou a corrida na vigésima posição, acompanhando por Nico Müller, seu companheiro de equipe na Dragon.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo