ColunistasDTMPost

Lucas Di Grassi fará estreia no DTM com a Abt

Lucas di Grassi terá a oportunidade de realizar a sua estreia no DTM, participando das duas últimas etapas da temporada 2021 – Hockenheim e Norisring. O piloto brasileiro competiu os últimos sete anos com a Audi na Fórmula E, mas com a saída da marca da categoria elétrica, Di Grassi buscou outra equipe e no próximo ano vai guiar pela Venturi.

No entanto, a parceira da Audi, a ABT vai fornecer para o brasileiro um presente de despedida, encerrando esse ciclo que ele teve na Fórmula E, Hans-Jürger Abt fez o convite para Di Grassi: “Pensamos por muito tempo o que poderíamos dar a Lucas em sua despedida e como poderíamos estender nossa jornada juntos um pouco mais. Foi assim que surgiu a ideia maluca de permitir que Lucas corresse em um evento DTM, que agora vai ser transformar em dois eventos, com um total de quatro corridas.”

O piloto vai guiar o Audi R8 LMS GT3, com uma pintura colorida e marcante, além de exibir o número #37.

“Isso é algo tipicamente ABT”, disse Di Grassi. “Você raramente encontra uma relação no esporte como está no mundo de hoje. Junto com a ABT Sportsline, me diverti muito na Fórmula E e esperava até o final poder estar com eles, mesmo após a saída da Audi da Fórmula E.

“Agora que isso não deu certo, estou animado para continuarmos nesta jornada juntos por mais dois finais de semana no DTM. Isso também prova que há muito por vir no futuro.”

Di Grassi ainda não correu no DTM, mas testou o Audi RS5 DTM em 2013, mas optou por permanecer no campeonato de endurance da FIA.

Na Fórmula E o brasileiro conquistou 12 vitórias e 35 pódios, além de conquistar o título da temporada 2016/17.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading