ColunistasFórmula EPost

Lucas Di Grassi explora voltas rápidas e fica com 10º lugar no TL3

Nesta manhã os pilotos foram para a pista realizando uma terceira sessão de treinos livres, Lucas Di Grassi estava imprimindo um ritmo bom, mas começou com uma marca de tempo próxima a estabelecida durante o início da classificação de sexta-feira.

O piloto da Audi apareceu na terceira posição, mas começou a perder um pouco de espaço no grid quando outros competidores também estabeleceram suas marcas. A sessão foi bem movimentada, com os pilotos explorando as voltas rápidas.

Sérgio Sette Câmara evoluiu para a décima segunda posição antes da bandeira vermelha ser estabelecida após a batida de André Lotterer.

Di Grassi queria aproveitar o circuito e assim que ele foi liberado mais uma vez, o brasileiro partiu para investir nas voltas rápidas. O piloto anotou 1.09.801.

Conforme a sessão foi evoluindo, Sette Câmara melhorou a sua performance e subiu para a oitava posição com 1m08s846, enquanto Nyck De Vries que era o líder tinha registrado 1m08s073.

Nos últimos dez minutos de atividade, os pilotos trabalharam ainda mais nas voltas rápidas, os tempos começaram a cair drasticamente, e Lucas Di Grassi voltou a aparecer na sessão, o piloto fechou a atividade no décimo lugar após anotar 1m07s884.

Sergio Sette Câmara teve o seu tempo superado e caiu para a vigésima terceira posição, o melhor tempo do brasileiro foi 1m08s846.

Sergio Sette Camara (BRA) Dragon Penske Autosport, Penske EV-4

Após a etapa disputada na sexta-feira, Lucas Di Grassi fez algumas considerações sobre o seu desempenho:

“Já esperava dificuldades nas tomadas de tempo para o grid, pois estar no primeiro grupo do classificatório significa pegar a pista em piores condições que o restante do grid. E isso acaba fazendo sempre muita diferença.”

“A corrida foi extremamente batalhada. Os carros estavam andando muito parelhos, com ritmo muito parecido mesmo, e se você observar verá que as ultrapassagens foram sempre feitas com algum grau de risco porque, ou era assim, ou você não passava mesmo. Por isso, fiquei satisfeito em terminar na zona de pontuação. Mas é claro que eu esperava mais, especialmente depois do bom treino de ontem. Amanhã vou estar no segundo grupo do classificatório, e isso deve melhorar um pouco as coisas, teremos chance de largar mais na frente”, completou.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo