ColunistasDestaquesFórmula 1

Lewis Hamilton vai em protesto em Londres, ele não vai se calar, não se cale!

Foto: Twitter/Hamilton 

Lewis Hamilton esteve em uma manifestação neste domingo (21) em Londres, defendendo mais uma vez a causa #BlackLivesMatter. O hexacampeão mundial, está nos últimos dias defendendo a causa, cobrando o posicionamento das pessoas, mas mais do que isso, lutando mais uma vez por espaço.

Claro que as atitudes do piloto voltaram a inflamar a internet, por conta da quarentena muitos acharam que o piloto se expor a este risco foi extremamente desnecessário.

Um dia após anunciar a Comissão Hamilton, ele foi para as ruas defender uma causa que ele precisa lidar desde o começo da sua vida. O hexacampeão já sofreu diversos ataques nas pistas e fora delas e é por conta de pensamentos racistas e falta de espaço que ele prometeu não se calar.

Hexacampeão mundial, perto de se igualar a marca de Michael Schumacher, Hamilton tem consciência que a temporada de 2020 é importante para a sua carreira. Se ele ainda não foi infectado com o vírus – pois teve contato com Sophie Trudeau, esposa do primeiro ministro do Canadá e o ator Idris Elba, confirmados com o Covid-19 em março – certamente se ele contrair o vírus agora não vai estar nas primeiras atividades do campeonato.

A não participação nas corridas

A não participação de etapas em um campeonato que pode ser bem curto, pode impactar em seu resultado final. Claro que lutar por um título, onde tem tanta gente envolvida é importante, mas lutar por uma causa nobre é mais importante, espaço e reconhecimento é algo que os negros buscam até hoje, pois foi tirado deles.

Esperamos que com a Comissão e com a atitude de não se calar, que cada vez mais o piloto conquiste o seu espaço e abra porta para outras pessoas, auxiliando a mudar o mundo, que sim, precisa ser transformado.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo