ColunistaDestaquesFórmula 1

Lewis Hamilton testa positivo para o Covid-19 e não participará do GP de Sakhir

O piloto da Mercedes testou positivo para o Covid-19, o piloto apresentou sintomas leves da doença e recebeu o resultado positivo nesta manhã

Nesta segunda-feira (01) a Mercedes confirmou que o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton não vai participar do GP de Sakhir no próximo fim de semana, pois o piloto testou positivo para o Covid-19.

O vírus foi detectado em um teste realizado nesta manhã, quando o piloto acordou com alguns sintomas leves do Covid-19. Neste período identificaram que uma pessoa com quem Hamilton teve contato antes de ir para o Bahrein também testou positivo. O inglês passou por três testes durante o fim de semana que não detectaram o vírus, incluindo um realizado na tarde de domingo.

Hamilton venceu o último GP do Bahrain no domingo e conquistou o sétimo título no GP da Turquia. O piloto estava perto de chegar as 100 poles, mas já havia obtido 11 vitórias nesta temporada.

A Mercedes informou em comunicado que o piloto apresenta sintomas leves e que ele está bem. Contatos próximos de Hamilton estão sendo testados novamente, já que o teste do piloto é positivo. Nesta temporada Sergio Pérez e Lance Stroll também foram diagnosticados com o Covid-19.

Hamilton pode ficar fora da última corrida do ano que será disputada em Abu Dhabi, para participar ele precisa apresentar um resultado negativo até lá.

Stoffel Vandoorne que atualmente corre com a Mercedes pela Fórmula E, vai para o Bahrein após concluir os testes em Valência realizados pela categoria elétrica nesta terça-feira. A Mercedes não confirmou se ele será o substituto, mas é um piloto apto a guiar o carro da equipe alemã na Fórmula 1.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados