ColunistasDestaquesExtreme EFórmula EPost

Lewis Hamilton surpreende e anuncia equipe própria na Extreme E

O hexacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton fundou a X44 que disputará a primeira temporada do Extreme E (competição de rally elétrica) o anúncio foi feito nesta terça-feira (08), a competição já tem a primeira disputa marcada para o início de 2021 no Senegal.

O inglês fundou a equipe, mas não guiará o carro ou estará participando do dia-a-dia do time, mas com toda a prática adquirida ao longo de sua carreira, Hamilton vai orientar a criação do time, sempre buscando trazer a competitividade.

A X44 será a oitava equipe a ingressar no campeonato, que já conta com a participação da Techeetah, Chip Ganassi Racing, Andretti United, Abt Sportsline, HwaTeam, Veloce Racing e QEV Technologies.

A Extreme E é uma competição desafiadora, as provas vão ser realizadas no deserto, em meio a floresta tropical, geleiras e litoral, lugares que estão ameaçados por conta das mudanças climáticas que afetam todo o globo.

Hamilton fundador da X44, disse: “O Extreme E é uma nova iniciativa de sustentabilidade empolgante e esta é uma grande oportunidade de estar envolvido desde o início como fundador de equipe. Claro, minhas ambições e compromissos com a Mercedes na Fórmula 1 significam que não estarei sempre presente no X44, mas estou animado para desempenhar um papel diferente nesta nova série, que traz minha visão para um mundo mais sustentável e igualitário mundo para a vida.”

“Extreme E realmente me atraiu por causa de seu foco ambiental. Cada um de nós tem o poder de fazer a diferença e significa muito para mim poder usar meu amor peças corridas, junto com meu amor pelo nosso planeta, para ter um impacto positivo.”

“Como fundador do X44, estou ansioso para construir minha equipe em torno de valores importantes como sustentabilidade e igualdade. Nenhum de nós é perfeito e todos temos melhorias a fazer, mas estou animado para usar nossa plataforma para destacar os problemas mais sérios que nosso planeta enfrenta e as soluções das quais todos podemos fazer parte”, finalizou.

Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E, comentou: “Estamos entusiasmados em receber Lewis Hamilton e sua equipe X44 no Extreme E. Como nós, Lewis é extremamente apaixonado pelo automobilismo, mas também acredita que podemos usar o esporte para destacar assuntos que são vitais para o mundo, como as mudanças climáticas e a igualdade.”

“Lewis é um dos pilotos de maior sucesso de todos os tempos e estamos todos entusiasmados para ver como sua equipe X44 se desempenha dentro e fora da pista de corrida sob sua incrível orientação. Boas-vindas à família Extreme E Lewis!”

O modelo utilizado na competição, será o ODYSSEY 21, um projeto incrível de um veículo elétrico. A bateria é produzida pela Williams Advanced Engineering, o carro pode ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo