ColunistasFórmula 1Post

Lewis Hamilton lidera o TL2 em Abu Dhabi e fecha dia com o melhor tempo

O TL2 foi dividido entre voltas rápidas e a simulação de corrida, o motivo é que a classificação e a corrida vão acontecer no mesmo horário, portanto os times precisam avaliar os seus equipamentos nestas condições de pista. Lewis Hamilton liderou a sessão, o piloto anotou 1m23s691, encaixando o tempo quando usava os pneus macios.

Esteban Ocon ficou com o segundo lugar depois de anotar 1m24s034, a posição do francês é um indicativo que os principais times não estão revelando todo o potencial. Valtteri Bottas fechou a sessão na terceira posição, seguido por Max Verstappen(1m24s332) e Sergio Pérez.

Fernando Alonso também esteve dentro do top-10, mais uma vez superando a dupla da AlphaTauri, Yuki Tsnoda foi o sétimo colocado, enquanto Pierre Gasly ocupou a décima posição.

Mais uma vez nesta sexta-feira a dupla da Ferrari esteve entre os dez primeiros, Charles Leclerc foi o oitavo colocado, com Carlos Sainz em nono.

Nesta sessão os times deram preferência para verificar os pneus médios e macios, praticando as voltas rápidas com eles, mas também verificando a durabilidade e a questão das temperaturas com os mesmos compostos.

A Fórmula 1 retorna neste sábado às 7h (de Brasília), para a realização do TL3, enquanto a classificação será disputada às 10h.

Saiba como foi o TL2 em Abu Dhabi

Quando a atividade começou, o entardecer em Abu Dhabi era apreciado no circuito, a temperatura na pista estava na cada dos 31°C, com 25°C no ambiente.

Rapidamente os pilotos começaram a ocupar a pista, grande parte dos pilotos estava usando os pneus médios. Hamilton assumiu a liderança da atividade em sua primeira volta rápida, o inglês anotou 1m25s127, usando os pneus médios, enquanto Norris ocupava a segunda posição com os pneus macios.

Com cerca de quinze minutos de atividade, Bottas tocou no muro de contenção da curva 14 ao perder a traseira, o mesmo aconteceu com Nicholas Latifi na curva 13, a asa traseira do carro do canadense ficou danificada.

Os pilotos estavam treinando voltas rápidas com os compostos. Lewis Hamilton permanecia na liderança, mas anotou 1m26s126, o inglês superou o tempo de Verstappen por 0s939, enquanto Ocon era o terceiro colocado. Lando Norris e Daniel Ricciardo começaram os seus trabalhos usando os pneus macios, portanto o inglês da McLaren assumiu a quarta posição com 1m25s153.

Com 20 minutos de atividade, os dez primeiros eram: Hamilton, Bottas, Ricciardo, Verstappen, Ocon, Norris, Leclerc, Sainz, Alonso e Pérez. Aos poucos os pilotos retornavam para a pista depois de uma breve pausa nos boxes, alguns começavam a trabalhar com os pneus macios. Alonso que estava na nona posição, tinha saltado para o segundo lugar depois de anotar 1m24s225, mas com os limites de pista bem definidos, a sua volta foi deletada por extravasar a curva 16.

Usando os pneus macios, Bottas anotou 1m24s083. Hamilton melhorou a sua marca depois de instalar os compostos mais macios do fim de semana anotando 1m24s104, enquanto Verstappen tinha 1m24s332. Os pilotos estavam trabalhando em mais uma sequência de voltas rápidas. Pouco depois Ocon que ocupava o quarto lugar, anotou 1m24s034, depois o francês seguiu para os boxes. Bottas cometeu um erro, passou reto pela curva 12 e seguiu para os boxes depois de travar os pneus dianteiros.

Restando 25 minutos para o encerramento, os dez primeiros eram: Ocon, Bottas, Hamilton, Verstappen, Pérez, Alonso, Tsunoda, Leclerc, Sainz e Gasly. Antes de partir para a simulação de corrida, Hamilton anotou 1m23s691, voltando mais uma vez para a liderança.

Os tempos em modo de simulação de corrida estavam na casa de 1m29s.

Com o encerramento do TL2, Kimi Raikkonen bateu forte no muro de contenção da curva 14, o finlandês bateu a traseira, mas também comprometeu a dianteira do carro. Com a bandeira vermelha, os pilotos que estavam na pista, retornaram para os boxes.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo