ColunistaDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Lewis Hamilton ganha prêmio Laureus por ativismo

O piloto da Mercedes foi reconhecido pelas suas lutas dentro e fora do esporte, Hamilton já tinha recebido o prêmio de 'Esportista do Ano' em 2020

Nesta quinta-feira (06) foi realizada a premiação Laureus World Sports, um dos principais prêmios do esporte mundial, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton ganhou o prêmio de ‘Atleta Ativista do Ano’, o piloto segue como destaque na luta antirracista.

O reconhecimento é referente aos esforços de Hamilton principalmente na busca pela igualdade, o britânico criou a Comissão Hamilton, para mudar o futuro do esporte, promovendo a diversidade – a Mercedes segue apoiando o piloto nesta luta e também já está realizando mudanças importantes no time.

No ano passado, Hamilton participou de manifestações contra o racismo, subiu ao pódio com uma camiseta pedindo a prisão dos policiais que mataram Breonna Taylor. O piloto sempre fala sobre a causa nas suas redes sociais e reforça a importância de mais ações, que as pessoas não fiquem apenas no que é falado.

“Um grande obrigado à Laureus World Sports Academy por me presentear com este prêmio incrível”, disse o piloto da Mercedes.

“O ano passado foi incrivelmente difícil para muitos, mas também foi animador ver o poder de nossas vozes unidas que desencaderam novas conversas e mudanças. O impacto de cada um de vocês que se levantou é tão inspirador, então quero agradecer. Por favor, continue lutando, continue emanando sua luz.”

“A ascensão global para abordar o problema de longa data do racismo sistêmico e da desigualdade em nossa sociedade foi monumental, mas devemos continuar lutando. Devemos todos nos ver como responsáveis ​​por fazer mudanças positivas em nosso mundo e nos responsabilizar, para que as promessas do ano passado se transformem em ação.”

“Eu realmente acredito que juntos chegaremos lá, então estou com você enquanto avançamos. Estou enviando a você todo amor e positividade, fique seguro. Obrigada.”

Em 2020, Hamilton foi premiado pelo Laureus como ‘Esportista do Ano’, dividindo espaço com Lionel Messi, jogador do Barcelona. O piloto concorreu mais uma vez a este prêmio em 2021, mas ele ficou com o tenista, Rafael Nadal, que venceu o Torneio de Roland Garros pelo quarto ano consecutivo.

A Mercedes estava concorrendo na categoria ‘Equipe do Ano’, o time conquistou o seu sétimo título de construtores em 2020, mas foi o Bayern de Munique que venceu.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados