ColunistaFórmula 1Post

Lewis Hamilton fala sobre a construção do Autódromo no Rio de Janeiro

Perguntado sobre a construção do autódromo no Rio de Janeiro, Hamilton fala que o mais sustentável é não derrubar árvores

Um dos assuntos mais comentados nesta semana pela comunidade da Fórmula 1, está relacionado a construção do autódromo no Rio de Janeiro, o novo circuito tem como objetivo substituir Interlagos na competição.

Mas para a realização da obra, será necessário o desmatamento de uma extensão de Mata Atlântica. A comunidade de Fórmula 1 subiu no twitter a hastag #BrazilSaysNoToDeforestation para chamar a atenção para o caso, além disso, diversos fãs queriam saber mais sobre a opinião de Lewis Hamilton, pois o piloto inglês é muito conhecido pelo ativismo.

Confira: História e estátisticas de Nürburgring – Preview do GP de Eifel

O site Race Fans publicou as falas do inglês: “Em primeiro lugar, eu amo o Brasil, acho que alguns dos meus maiores fãs estão no Brasil. O apoio que tive ao longo dos anos tem sido imenso”, afirma Hamilton.

“Em última análise e com a minha opinião pessoal é que o mundo não precisa de um novo circuito. Acho que há muitos circuitos excelentes no mundo. Já estive no Rio e é lugar lindo, lindo”.

Confira: Carta de Chase Carey provoca mobilização para que área de Mata Atlântica não seja desmatada

Hamilton disse algo semelhante durante uma coletiva realizada na semana do GP do Brasil em São Paulo, quando ficou sabendo dos planos da construção de um novo autódromo.

“Mas derrubar… não sei sobre todos os detalhes, mas ouvi dizer que será um projeto bem sustentável, mas a coisa mais sustentável que se pode fazer, é não derrubar nenhuma árvore. Particularmente neste momento em que lutamos contra uma pandemia, que continua sendo uma crise global para todos.”

“Com o desmatamento e tudo mais, não acho que seja uma jogada inteligente, pessoalmente. Novamente, não tenho os detalhes dos porquês, mas não é algo que eu pessoalmente apoio.”

Ainda será necessário acompanhar o desenvolvimento desta história, pois ainda existem diversas nuances sobre todo este movimento para a construção de um autódromo no Rio.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo