ColunistaFórmula 1Post

Lewis Hamilton está na lista TIME 100, como uma das pessoas mais influentes de 2020

O inglês é uma fonte de inspiração para pessoas que acompanham o automobilismo, mas consegue atingir muitas outras por utilizar a sua voz para grandes causas

Lewis Hamilton transcende o automobilismo, pois muitas pessoas que não acompanham a Fórmula 1 sabem sobre o inglês e não é pelo fato dos seus seis títulos mundiais, mais por conta das ações e lutas que o piloto vem travando.

Na lista da revista TIME, Hamilton aparece entre as 100 pessoas citadas como as mais influentes do mundo neste momento. A lista conta com políticos, ativistas, músicos, outros esportistas e estrelas.

Esta é a segunda vez que Hamilton aparece na lista na TIME 100 de 2016 o piloto de F1 fora indicado.

Lewis Hamilton – Foto: Daimler

Hamilton é uma figura importante mediante a luta global conta o racismo, os protestos começaram a ficar mais fortes após a morte de George Floyd, além disso o inglês usa as suas redes sociais e a sua voz para levantas questões ambientais e não é à toa que fundou a equipe que vai disputar o Extreme E.

Bubba Wallace, piloto da Nascar falou sobre o nome de Hamilton na lista: “Eu sou o único piloto negro na categoria principal da NASCAR. Portanto, o exemplo de Lewis, como o único piloto negro da F1, é particularmente significativo para mim. Ele mostra que estamos lá fazendo isso. Vê-lo dominando a pista quase todo fim de semana me motiva a tentar fazer o mesmo.”

 

Bubba Walace - Foto: Reprodução/FOX
Bubba Walace – Foto: Reprodução/FOX

“Seu ativismo também moveu o mundo. Lewis chamou a atenção internacional para o movimento Black Lives Matter, por meio de sua defesa nas redes sociais e nos eventos de F1”, completou.

Confira: Bubba Wallace, a luta além das pistas

A preparação mental de Lewis, sua aura, sua capacidade de capitalizar todas as oportunidades de usar sua plataforma para combater o racismo são mais do que apenas um modelo para pilotos e outros atletas. Ele é uma inspiração para todos.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo