ColunistasFórmula 1Post

Lewis Hamilton acaba com o mistério e assina com a Mercedes para disputar a temporada 2021

Após muito suspense e negociações, a Mercedes confirmou a permanência do heptacampeão, Lewis Hamilton no time.As negociações sobre o contrato do inglês estenderam, era uma questão de tempo para que ele fosse assinado; por conta do Covid-19, a dificuldade para estarem presentes dificultou a tomada de decisões, mas Hamilton ainda tinha o desejo de permanecer na categoria.

Toto Wolff já havia falado sobre as reuniões no Zoom com Hamilton, os detalhes finalmente foram acertados e finalmente o anúncio foi feito. A Mercedes vai lançar o seu novo carro no dia 2 de fevereiro já sabendo que terá Lewis Hamilton e Valtteri Bottas guiando o W12.

“Estou animado para entrar na minha nona temporada com meus companheiros de equipe Mercedes. Nossa equipe conquistou coisas incríveis em conjunto e estamos ansiosos para construir um sucesso ainda maior, enquanto buscamos continuamente melhorar, tanto dentro quanto fora da pista”, disse Hamilton.

A Mercedes aponta que uma parte significativa do novo acordo se baseia no compromisso de trazer mais diversidade ao esporte e inclusão no automobilismo, algo que eles já começaram a mudar no ano passado.

“Estou igualmente determinado a continuar a jornada que começamos para tornar o automobilismo mais diverso para as gerações futuras e estou grato que a Mercedes tem apoiado muito o meu pedido para resolver este problema. Tenho orgulho de dizer que estamos levando esse esforço mais uma vez este ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte. Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março”, finalizou Hamilton. 

Hamilton conquistou o heptacampeonato na Turquia, atingindo neste ano marcas pessoais como 95 vitórias e 98 poles. O inglês fechou 2020 com 11 vitórias e 10 poles, mostrando completo domínio em algumas provas. E devemos levar em consideração que ele perdeu apenas o GP de Sakhir, pois foi infectado com o Covid-19.

A Mercedes confirmou Hamilton para a temporada 2021, mas não falaram sobre o tempo de duração deste novo contrato, algo que foi muito questionado nos últimos dias.

“Sempre estivemos alinhados com Lewis de que continuaríamos, mas o ano muito incomum que tivemos em 2020 significou a demora para terminar o processo. Juntos, decidimos estender a relação esportiva por mais uma temporada e iniciar um projeto de longo prazo para dar o próximo passo em nosso compromisso comum com uma maior diversidade dentro do nosso esporte. O recorde competitivo de Lewis está ao lado do melhor que o mundo dos esportes já viu, e ele é um embaixador valioso de nossa marca e de nossos parceiros. A história de Mercedes e Lewis foi escrita nos livros de história de nosso esporte nas últimas oito temporadas, e estamos ansiosos para competir e adicionar mais capítulos a ela. ”

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo