ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Lenda argentina, Carlos Reutemann falece aos 79 anos

Carlos Reutemann faleceu nesta quarta-feira (07) aos 79 anos, o piloto argentino é uma lenda do automobilismo. Ele guiou por Brabham, Ferrari, Lotus e Williams, sua estreia ocorreu em 1972, guiando por uma década na categoria. Reutemann disputou 146 GPs de Fórmula 1.

O argentino estava enfrentando complicações por consequência de um câncer no fígado, que ele estava lutando desde 2017. A informação foi confirmada pela filha do piloto, Cora, através das redes sociais.

Ele teve uma hemorragia intestinal em maio, foi internado, o quadro foi controlado. Reutemann voltou a apresentar uma piora, com um novo sangramento, o ex-piloto voltou a ser internado, depois da piora em seu quadro, acabou falecendo.

Sua primeira vitória foi conquistada em 1974, no GP disputado na África do Sul, no circuito de Kyalami. Uma marca significativa, não só por ser a sua primeira vitória, mas o triunfo ter ocorrido com a Brabham BT44 projetada por Gordon Murray.

LEIA MAIS:SÉRIE CIRCUITOS DA F1: Kyalami

O argentino não conta com títulos, embora muitos dos seus concorrentes concordem que ele merecia um, principalmente por conta do talento. Em três ocasiões ele terminou o campeonato na terceira posição, em 1981 quando corria pela Williams, ele obteve o segundo lugar sendo vice do brasileiro Nelson Piquet por apenas um ponto.

Em 1981 Carlos Reutemann foi vice-campeão – Foto: reprodução Williams

Na temporada de 1972 quando realizou a sua estreia diante da torcida argentina, Carlos Reutemann cravou a pole para a corrida. O seu primeiro ano não foi fácil, principalmente por conta das limitações do carro da Brabham, mas as coisas foram melhorando nos outros anos. Em uma época em que a pontuação da Fórmula 1 era limitada, Reutemann fez história conquistando pontos e crescendo nos campeonatos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo