Post

Kyle Larson volta a vencer na NASCAR com triunfo dominante em Las Vegas

 

Kyle Larson recebe os cumprimentos de Bubba Wallace após a vitória em Las Vegas (Chris Grayten/Getty Images)

Em uma atuação dominante, Kyle Larson voltou a vencer uma prova na divisão principal da NASCAR. O piloto da Hendrick foi o soberano da etapa de Las Vegas e voltou a vencer na Cup Series neste domingo.

A vitória veio na quarta corrida de Larson na divisão após seu retorno às pistas após a suspensão sofrida no ano passado, devido a um comentário racista durante uma corrida virtual. O piloto perdeu o emprego na Chip Ganassi, além de patrocinadores pessoais e ficou fora da temporada 2020 da Cup Series, se mantendo em atividade apenas em corridas de terra em pistas no interior dos Estados Unidos.

Contratado para correr este ano no carro número 5 da Hendrick, Larson voltou no início da temporada e, desde o começo do ano, tem todo desempenho regular. Na prova de Las Vegas, comprovou que manteve o bom ritmo, liderando 103 voltas e dominando a disputa desde o segundo estágio.

https://www.nascar.com/wp-content/uploads/sites/7/2021/03/08/GettyImages-1305869064-scaled.jpg

Larson liderou o pelotão desde o início do segundo estágio e praticamente não deu chance para ninguém (Brian Lawdermilk | Getty Images)

O principal oponente no oval de uma milha e meia foi Brad Keselowski, que venceu o primeiro segmento e foi o piloto que manteve o ritmo mais próximo de Larson. Mas na última sequência de boxes, o piloto da Hendrick tinha um rendimento melhor e abriu a vantagem para vencer pela sétima vez na carreira e garantir a vaga entre os classificados para os playoffs da Cup Series.

Outro destaque da prova foi Kyle Busch. Apesar de um desempenho discreto, o bicampeão da categoria mostrou bom rendimento na parte final e terminou em terceiro, tendo seu melhor resultado na temporada.

A próxima corrida será no próximo fim de semana no circuito oval de Phoenix, que também será palco da decisão do campeonato em novembro.

Top-10 da etapa de Las Vegas:

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
2 – Brad Keselowski (Penske/Ford)
3 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
6 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
7 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
8 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
9 – Joey Logano (Penske/Ford)
10 – Erik Jones (Richard Petty Motorsports/Chevrolet)

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo