ColunistasNascarPost

Kyle Larson leva a segunda vitória seguida com o triunfo em Sonoma

 

Mais uma vez, o carro número 5 aparece no topo do grid da NASCAR (Maddie Meyer/Getty Images)

Ninguém consegue parar Kyle Larson. O piloto da Hendrick foi avassalador mais uma vez e dominou a etapa de Sonoma, na Califórnia, com muita autoridade e conquistou sua segunda vitória consecutiva e a terceira na temporada 2021 da NASCAR Cup Series.

Além disso, com o segundo lugar de Chase Elliott, é a quarta vez seguida que a Hendrick Motorsports conquista, pelo menos uma dobradinha. Esta marca é obtida pela primeira vez desde o ano de 1956, quando a extinta Karl Kiekhafer Racing obteve este feito.

A vitória de Larson foi construída com domínio desde o começo da disputa. O piloto do carro 5 largou na pole e venceu os dois estágios, além de garantir o maior número de voltas liderado. O representante da Hendrick só não liderou em momentos de paradas nos boxes, quando outros pilotos tentavam outras estratégias.

 

Por quase toda a prova, houve um carro da Hendrick (principalmente o de Larson) na liderança (Maddie Meyer/Getty Images)

Joey Logano (por meio de tática), Chase Elliott e Martin Truex Jr bem que tentaram alguma coisa para superar o rival, mas Larson estava em mais uma tarde inspirada e conquistou a vitória em seu estado natal e se consolidou como um dos favoritos à briga pelo título.

A NASCAR Cup Series retorna no próximo domingo com o All-Star Race, prova tradicional que não vale pontos para o campeonato, mas oferece premiação de 1 milhão de dólares. Em relação ao campeonato, a próxima etapa pra valer será em Nashville, no dia 20.

Top-10 da etapa de Sonoma:

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
2 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
3 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Joey Logano (Penske/Ford)
5 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
6 – Kurt Busch (Chip Ganassi/Chevrolet)
7 – Ross Chastain (Chip Ganassi/Chevrolet)
8 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
9 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
10 – Ryan Blaney (Penske/Ford)

Classificação da temporada regular após 16 de 26 etapas:

Classificados por vitória: Kyle Larson (3), Martin Truex Jr (3), Alex Bowman (2), Chase Elliott, William Byron, Joey Logano, Kyle Busch, Brad Keselowski, Ryan Blaney, Christopher Bell, Michael McDowell

Classificação por pontos (Diferença em relação à zona de corte)

Denny Hamlin +333
Kevin Harvick +152
Austin Dillon +105
Tyler Reddick +67
Chris Buescher +60

Matt DiBenedetto -60
Kurt Busch -63
Ricky Stenhouse Jr -82
Ross Chastain -84

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo