ColunistaNascarPost

Kyle Larson fatura o milhão no All-Star Race

Em prova disputada no Texas, a Hendrick ganhou cinco dos seis estágios disputados além do prêmio de melhor pit-stop. No fim, Brad Keselowski tentou estragar a festa, mas Larson não deixou

Mesmo não valendo pontos para o campeonato, a vitória de Larson rendeu boa grana para ele (Chris Grayten/Getty Images)

Em sua primeira edição no Texas, o All-Star Race, prova extraoficial da NASCAR Cup Series que premia o vencedor com a bagatela de US$ 1 milhão, teve novamente o domínio da Hendrick Motorsports. E o piloto em melhor fase da equipe, Kyle Larson, confirmou o favoritismo e garantiu o prêmio milionário.

O domínio da Hendrick foi visto ao longo da prova, mesmo com o regulamento permitindo alterações na posição após as relargadas. Dos seis estágios programados, apenas um não foi vencido por um carro da escuderia (o segundo, faturado por Ryan Blaney, da Penske).

Os quatro pilotos da escuderia (Kyle Larson, Chase Elliott, William Byron e Alex Bowman) venceram um segmento cada antes da parte final. Além disso, a equipe de boxes de Elliott faturou um prêmio extra de US$ 100 mil por realizar a parada de boxes mais rápida do dia, no quinto estágio da disputa.

Nos boxes, a equipe de Chase Elliott foi a mais rápida (Chris Grayten/Getty Images)

Na última relargada, Brad Keselowski surgiu forte e chegou a contestar a liderança do esquadrão da Hendrick. No entando, coube ao piloto mais regular da equipe, Larson, segurar a bronca. Mesmo com o piloto da Penske no encalce, o corredor do carro número 5 segurou as pontas e cruzou a linha de chegada em primeiro, levando o milhão para a casa.

A NASCAR Cup Series volta para valer no próximo domingo, no circuito oval de Nashville, que retorna à divisão principal após um hiato de 37 anos.

Top-10 do All-Star Race:

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
2 – Brad Keselowski (Penske/Ford)
3 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
4 – Joey Logano (Penske/Ford)
5 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
6 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
7 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
8 – Aric Almirola (Stewart-Haas/Ford)
9 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
10 – Kurt Busch (Chip Ganassi/Chevrolet)

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados