Kyle Larson domina outra vez e garante terceiro triunfo seguido na NASCAR Cup Series

Na estreia da divisão principal no oval de Nashville, piloto da Hendrick teve mais ameaças com situações de pista do que com os adversários

E mais uma vez, a bandeira quadriculada recebe Kyle Larson primeiro (Logan Riely/Getty Images)

A NASCAR Cup Series realizou sua primeira corrida no Nashville Superspeedway, abrindo mais um novo estilo de oval para a categoria. Mesmo sendo um novo local para os pilotos competirem, o resultado seguiu a mesma tônica das últimas corridas: Kyle Larson saiu vencedor mais uma vez.

O piloto da Hendrick assumiu a liderança logo cedo, e dominou a prova de forma autoritária. A única vez em que foi contestado foi no primeiro estágio por Kyle Busch (embora tenha chego em terceiro já que Chase Elliott e Kurt Busch tentaram uma estratégia diferente de paradas). No mais, o carro número 5 dominou a prova de forma absoluta.

Os maiores riscos foram com fatores de corrida. Durante o terceiro segmento, alguns detritos ficaram presos na frente do carro de Larson, mas o piloto logo conseguiu remover com a ajuda de um retardatário. Na parte final, o corredor da Hendrick precisou dar uma sossegada no ritmo para economizar combustível, mas nada que impedisse a terceira vitória consecutiva de Larson e a quarta em 2021.

Outro destaque da prova foi Ross Chastain. O piloto da Ganassi trabalhou em outra estratégia e pôde acelerar, já que possuía mais combustível e escalou o pelotão até o segundo lugar, seu melhor resultado na divisão principal.

No fim da prova, Chase Elliott, que concluiu a prova na pista apenas em 13º, foi desclassificado após a inspeção detectar que um dos pneus estava com as cinco porcas soltas, além da punição esportiva, a equipe foi multada em US$ 20 mil.

A NASCAR Cup Series retorna no próximo fim de semana, com rodada dupla no oval de Pocono, com uma prova no sábado e outra no domingo.

Top-10 da etapa de Nashville

1 – Kyle Larson – Hendrick/Chevrolet
2 – Ross Chastain – Chip Ganassi/Chevrolet
3 – William Byron – Hendrick/Chevrolet
4 – Aric Almirola – Stewart-Haas/Ford
5 – Kevin Harvick – Stewart-Haas/Ford
6 – Ricky Stenhouse Jr – JTG Daugherty/Chevrolet
7 – Daniel Suárez – Trackhouse/Chevrolet
8 – Kurt Busch – Chip Ganassi/Chevrolet
9 – Christopher Bell – Joe Gibbs/Toyota
10 – Joey Logano – Penske/Ford

Classificação do campeonato após 17 de 26 etapas:

Classificados por vitórias: Kyle Larson (4), Martin Truex Jr (3), Alex Bowman (2), William Byron, Chase Elliott, Joey Logano, Kyle Busch, Ryan Blaney, Brad Keselowski, Christopher Bell,  Michael McDowell (1)

Classificação por pontos (Diferença em relação à zona de corte):

Denny Hamlin +318
Kevin Harvick +149
Austin Dillon +108
Tyler Reddick +49
Chris Buescher +24

Kurt Busch -24
Ricky Stenhouse Jr -43
Matt DiBenedetto -46
Ross Chastain -50

 

Sair da versão mobile