Bolão Big OneColunistasNascarPost

Kyle Busch é o piloto mais popular entre os fãs brasileiros

Em termos de torcida no Brasil, não há nome que mexe mais com o fã da NASCAR do que Kyle Busch. O bicampeão da Cup Series e vencedor de mais de 200 corridas nas três divisões nacionais da modalidade segue como aquele que detém a maior fatia do público tupiniquim na categoria.

Com 23,2% dos votos, Kyle Busch segue tendo o maior número de fãs no país (Jared C. Tilton | Getty Images)
Com 23,2% dos votos, Kyle Busch segue tendo o maior número de fãs no país (Jared C. Tilton | Getty Images)

O levantamento feito pela enquete inclusa no Bolão Big One NASCAR 2021 – Boletim do Paddock indicou que o Rowdy (ou Buschinho para os brasileiros) é o piloto com maior torcida, atingindo a marca de 23,2% dos eleitores.

A fama de Busch vem de longa data, por ser um piloto dominante quando tem um carro muito bom nas mãos e também por não levar desaforo para casa. Evidentemente, há uma boa parcela de torcedores de rivais que gostam de provocar quando o Buschinho se dá mal, mas os seus fãs fazem bastante barulho nas redes sociais a cada triunfo do piloto do carro 18 da Joe Gibbs.

Na sequência, aparece a torcida de Joey Logano, escolhido por 11,6% dos fãs. O piloto mais popular da NASCAR nos Estados Unidos e o atual campeão da Cup Series, Chase Elliott aparece a seguir, sendo citado por 10,3% dos fãs, mesma marca de Brad Keselowski. Completa o top-5 da nossa pesquisa Kevin Harvick, com 9%, seguido por Martin Truex Jr, com 6,5%

Mesmo fora da categoria em 2021, Jimmie Johnson ainda segue lembrado pelos seus fãs. O heptacampeão da NASCAR foi votado por 5,2% dos eleitores, ficando a frente de nomes ativos na competição, como Kurt Busch, Denny Hamlin, Kyle Larson e Erik Jones.

Outros pilotos mencionados na pesquisa foram: Ryan Newman, Ryan Blaney, Matt Dibenedetto, Bubba Wallace, William Byron, Chase Briscoe, Alex Bowman, Ross Chastain, Jeff Gordon, Tony Stewart, Austin Cindric, Timmy Hill e Miguel Paludo.

A Daytona 500 ocorre no próximo domingo, a partir da 16h30, no Horário de Brasília.

Aviso ao leitor: quem quiser participar do Bolão Big One NASCAR 2021 – Boletim do Paddock, basta mandar um e-mail para eduardo.bpress@gmail.com para se inscrever. O link das apostas para a etapa de Daytona você encontra aqui!

Se você gosta do nosso trabalho, considere ser um apoiador do Boletim do Paddock

Acesse aqui a loja do Boletim do Paddock

CONHECE O BOLETIM DO PADDOCK??? 

SIGA O BP NAS REDES SOCIAIS E ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS!!!

Youtube: Boletim do Paddock

Twitch: Boletim do Paddock

Instagram: Boletim do Paddock

Twitter: @diznoboletimque

Facebook: Boletim do Paddock

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo