RedaçãoStock CarStock Car Light

KTF receberá Edson Reis na Stock Light

Piloto estreante de 38 anos tem passagens pela Copa HB20 e Turismo Nacional

A KTF Sports segue a trajetória de anúncios de seus competidores para a temporada 2020. Em sua terceira temporada na Stock Light o time comandado por Enzo Bortoleto confirmou nesta quinta-feira (12) que trará o paranaense Edson Reis para o volante de seu carro #22.

Com carreira um pouco diferente dos demais pilotos do time Edson Reis começou no automobilismo mais tarde. Atualmente com 38 anos o piloto curitibano começou sua trajetória nas pistas no Campeonato Metropolitano de Curitiba. Em 2019 conquistou o vice-campeonato do Brasileiro de Turismo Nacional pela classe 2B além de destacadas passagens pela Copa Hyundai HB20 e por duas edições da Cascavel de Ouro. Animado, o piloto destaca como grande objetivo da temporada o aprendizado nos carros de tração traseira e grande potência. “Esse ano será de muito aprendizado. Será a primeira vez que eu andarei em um carro de tração traseira, além da potência do Stock Light ser bem maior do que os demais carros de competição que já tive experiência”, destacou empolgado.

Edson Reis, junto à Sérgio Jimenez, fazem parte da Maxon Racing. Sob este guarda-chuvas a empresa TecLub, responsável pela marca, irá expor o Maxon Oil nos autódromos da temporada. A Diretora Executiva da TecLub, Flávia Gulin, destaca a importância da marca estar nas principais competições do automobilismo. “Para nós será um ano muito importante, pois estaremos fortalecendo nossa marca, com o objetivo de expor a excelência e qualidade, que entregamos nos nossos produtos”, explicou.

Divulgação
(KTF Sports)

“A KTF recebe o Edson com grande alegria para a temporada 2020. Ele chega junto com o Jimenez para fazer parte do time. Será gratificante contribuir no desenvolvimento de mais um piloto, que chega cheio de energia e disposto a aprender e somar com o time. Queremos focar com ele o seu desenvolvimento de pilotagem e na comunicação com a equipe. Para isso já temos agendadas várias sessões de simulador e, em Goiânia, queremos deixá-lo o máximo de tempo possível na pista para adquirir quilometragem. Temos certeza que temos muito a acrescentar para o currículo dele”, comentou Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports.

Confira o calendário completo da Stock Car 2020:

1ª Etapa | 29 de março – Goiânia – GO
2ª Etapa | 12 de abril – Velopark – RS
3ª Etapa | 17 de maio – Londrina  PR
4ª Etapa | 28 de junho – Velocittà – SP
5ª Etapa | 23 de agosto – Interlagos (Milhão) – SP
6ª Etapa | 13 de setembro – Londrina – PR
7ª Etapa | 22 de novembro – Goiânia – GO
8ª Etapa | 13 de dezembro – Interlagos – SP

Fotos: Divulgação

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo