AutomobilismoColunistasExtreme EPost

Kristoffersson e Taylor vencem a primeira prova da Extreme E com a RXR

Antes da corrida final começar, a Andretti-United pode escolher o lugar de partida, a pole position, no caso Isso porque ela recebeu os votos do GridPlay das outras equipes que não participaram dessa fase.

Mais uma vez a estratégia das três equipes foi iniciar a corrida com os pilotos homens. Hansen pulou na frente na largada, mas foi ultrapassado por Kristoffersson pouco antes do primeiro portão. Kristoffersson rapidamente abriu 21 segundos para Hansen e 33 segundos para Loeb.

O carro da X44 não rendeu bem durante a volta de Loeb, na hora da troca de pilotos, o supercampeão estava a 1:02 atrás do líder. Cristina Gutierrez revelou após a corrida que o carro teve problemas com a direção hidráulica.

A troca de pilotos da RXR foi executada sem problemas. Molly Taylor recebeu de Kristoffersson uma vantagem de 32 segundos e trabalhou para mantê-la.

Já a bordo dos carros, as três pilotas utilizaram o Hyperdrive logo no início de suas voltas. O recurso permite que os pilotos recebam potência extra durante cinco segundos. O Hyperdrive está disponível para todos os pilotos e pode ser acionado uma vez por volta.

Taylor se manteve à frente em toda a volta, apenas administrando sua vantagem. Catie Munnings fez tudo o que podia para reduzir a distância para a líder, ela conseguiu tirar quase 10 segundos para Taylor, mas não foi suficiente.

Molly Taylor cruzou a linha de chegada a 26 segundos à frente de Munnings e 1:04 de Gutierrez, conquistando a primeira vitória da história da Extreme E.

A próxima etapa da Extreme E será no Senegal nos dias 29 e 30 de maio. 

Rosberg X Racing WIN the #DesertXPrix!@RosbergXRacing drivers @Molly_Rally and @JohanKMS88 master the Saudi Arabian dunes to make history and win the inaugural Extreme E event!

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading