ColunistasGirls On TrackPost

Julia Ayoub representa Brasil na final do FIA Girls On Track – Rising Stars

Nesta quarta-feira (27) anunciaram as quatro finalistas sênior que vão avançar para a próxima fase do programa FIA Girls on Track –  Rising Stars. O Brasil segue sendo representado pela pilota Julia Ayoub de 16 anos.

Em 2020, quando a primeira seletiva foi realizada, a brasileira conseguiu avançar até a final, passando pelo programa de treinamento e avaliações da Academia Ferrari. Na ocasião, o Brasil estava sendo represado por Julia Ayoub e Antonella Bassani. Entretanto, Maya Weug foi a selecionada, se tornando a primeira mulher a ingressar na Academia de Pilotos da Ferrari. A pilota também ganhou assistência para competir na Fórmula 4 italiana neste ano.

Depois de mais um conjunto de avaliações dentro e fora das pistas, o júri avaliou 14 meninas, que foram reduzidas para um grupo de 8 pilotos e agora temos as 4 finalistas sênior. Infelizmente, Antonella Bassani não conseguiu avançar para a final. Já foram também selecionadas as pilotas que fazem parte do programa junior.

As pilotas passaram por uma avaliação com o Fórmula 4, além de receberem várias instruções que fazem parte do programa que avalia o seu desempenho além das pistas. Elas também participaram de workshop da Pirelli sobre gerenciamento de pneus, algo que vai contribuir no futuro delas. Agora são mais duas semanas até a próxima avaliação ocorrer na Academia de pilotos da Ferrari.

Após está fase, apenas uma pilota dará seguimento ao programa, assim como ocorreu com Maya Weug, que atualmente está competindo na F4 com a Iron Dames.

As atividades na Ferrari estão programadas para ocorrer entre 9 e 13 de novembro, em Maranello, na Itália.

Finalistas na categoria Sênior

Finalistas na categoria Junior

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading