ColunistaGirls On TrackPost

Julia Ayoub representa Brasil na final do FIA Girls On Track – Rising Stars

Pelo segundo ano seguido, Julia Ayoub representa o Brasil na final do programa da FIA. A pilota pode conseguir uma vaga na Academia da Ferrari

Nesta quarta-feira (27) anunciaram as quatro finalistas sênior que vão avançar para a próxima fase do programa FIA Girls on Track –  Rising Stars. O Brasil segue sendo representado pela pilota Julia Ayoub de 16 anos.

Em 2020, quando a primeira seletiva foi realizada, a brasileira conseguiu avançar até a final, passando pelo programa de treinamento e avaliações da Academia Ferrari. Na ocasião, o Brasil estava sendo represado por Julia Ayoub e Antonella Bassani. Entretanto, Maya Weug foi a selecionada, se tornando a primeira mulher a ingressar na Academia de Pilotos da Ferrari. A pilota também ganhou assistência para competir na Fórmula 4 italiana neste ano.

Depois de mais um conjunto de avaliações dentro e fora das pistas, o júri avaliou 14 meninas, que foram reduzidas para um grupo de 8 pilotos e agora temos as 4 finalistas sênior. Infelizmente, Antonella Bassani não conseguiu avançar para a final. Já foram também selecionadas as pilotas que fazem parte do programa junior.

As pilotas passaram por uma avaliação com o Fórmula 4, além de receberem várias instruções que fazem parte do programa que avalia o seu desempenho além das pistas. Elas também participaram de workshop da Pirelli sobre gerenciamento de pneus, algo que vai contribuir no futuro delas. Agora são mais duas semanas até a próxima avaliação ocorrer na Academia de pilotos da Ferrari.

Após está fase, apenas uma pilota dará seguimento ao programa, assim como ocorreu com Maya Weug, que atualmente está competindo na F4 com a Iron Dames.

As atividades na Ferrari estão programadas para ocorrer entre 9 e 13 de novembro, em Maranello, na Itália.

Finalistas na categoria Sênior

Finalistas na categoria Junior

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados