KartNotícias da Web

Jovem talento do time Cimed Racing, Heitor Farias fatura pódio em preliminar das 500 Milhas de Kart

Pole position nas 50 Milhas de Cadete, Heitor Farias liderou boa parte da prova e terminou em terceiro lugar; piloto gaúcho continua se preparando para a final do Paulista Light de Kart, que acontecerá em 8 de dezembro

Atual bicampeão da Copa Brasil de Kart, Heitor Farias conquistou um pódio neste domingo na preliminar das 500 Milhas de Kart. Jovem piloto do time Cimed Racing, Heitor largou na pole position das 50 Milhas de Cadete e liderou boa parte da corrida, terminando a prova de 45 minutos na terceira posição. A vitória foi de Lucas Capelossi e Firás Fahs foi o segundo colocado.

“Nós tínhamos um ótimo ritmo e quase conseguimos a vitória. O kart era bom e somente terminamos em terceiro por causa do momento em que fizemos o pit-stop. Apesar disso, eu estou muito feliz com mais um pódio e agora vamos com tudo para a final do Paulista Light”, diz Heitor, que tem apenas 9 anos e foi bicampeão da Copa Brasil de Kart em 2018.

Lançada em 2016, a 50 Milhas Kids reuniu os melhores pilotos da categoria Cadete no Kartódromo Granja Viana. “Foi uma prova um pouco cansativa, mas eu já tinha participado até de corrida de uma hora. Eu já havia participado de uma 50 Milhas também, mas era em dupla”, lembra Heitor.

RF1 – Serviços Jornalisticos

Além do bicampeonato nacional, Heitor também conquistou em 2018 o título da Copa São Paulo de Kart, disputada tradicionalmente no Kartódromo Granja Viana. O piloto está em seu primeiro ano na Cadete e ainda tenta o título do Paulista Light, onde é o vice-líder da competição.

“Estou no meu primeiro ano de Cadete, então tem sido um ano espetacular com vários títulos. Sou o segundo colocado no Paulista Light, sendo que o Eduardo Araújo é o meu principal adversário, mas estamos na briga e vamos tentar o título até o final”, diz Heitor, que havia sido campeão da Copa SP em 2017 na categoria Mirim.

A última etapa do Paulista Light acontecerá em 08 de dezembro no Kartódromo Aldeia da Serra.

Confira o top-5 das 50 Milhas de Cadete:

1 – Lucas Capelossi – 45min05s435

2 – Firás Fahs – 45min15s013

3 – Heitor Farias – 45min15s901

4 – Antonella Bassani – 45min15s966

5 – Pedro de Freitas – 45min25s575

| Capa: Heitor Farias enfrentou a pista molhada durante os treinos – Fonte: Sandro Silveira | RF1 – Serviços Jornalisticos

| RF1 – Serviços Jornalisticos
| Rodrigo França (MTB 31120)
| Fone:(11) 3284-6101/8295-1208
| Email: rodrigofranca@uol.com.br

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading