ColunistasFórmula 1Post

Jock Clear deve trabalhar como coach dos jovens pilotos da Academia Ferrari

A Ferrari deseja expandir a função de Jock Clear como técnico de pilotos em 2021, a sua função vai se estender a academia de jovens pilotos da Ferrari. Desde 2019 ele vem trabalhando como coach de Charles Leclerc, onde parte do seu foco esteve no desenvolvimento do monegasco.

Clear é lendário pois já trabalhou com David Coulthard, Rubens Barrichello e Jaques Villeneuve, com este último ele ajudou na conquista do título mundial do piloto pela Williams em 1997. Ele ingressou na Ferrari em 2015, após deixar a Mercedes.

A Ferrari tem bons pilotos na sua base, como Mick Schumacher que está seguindo para a Haas em 2021, e conquistou o título da Fórmula 2 no ano passado. Mas eles contam com um time de peso, como o piloto de testes da Ferrari, Callum Ilott, além de Robert Shwarztman que vai disputar mais uma vez a F2 em 2021. O time italiano quer continuar essa dinâmica e por isso optou por expandir o trabalho de Clear.

“Jock Clear é uma grande pessoa e um grande profissional, e está na Ferrari há muitos anos”, disse Binotto. “Seu papel em 2020 foi o de técnico de pilotos. O técnico de pilotos é um engenheiro que auxilia os pilotos para que tenham um desempenho melhor. Ele olha suas linhas, olha como eles estão freando na curva, acelerando e controlando os pneus.”

“Eles estão lá para apoiar os engenheiros de corrida, engenheiros de desempenho e pilotos, para garantir que o piloto está se desenvolvendo bem.”

“Tivemos algumas conversas com Jock nas últimas semanas e gostaríamos de desenvolvê-lo ainda mais como coach, não apenas para Charles, mas olhando para o futuro com nossa própria formação de jovens pilotos que temos na academia de pilotos Ferrari.”

“Temos Mick na Haas começando sua experiência na F1, mas ainda temos pilotos jovens competindo na F2 – como por exemplo Robert Shwartzman. E tem Callum Ilott, que vai ser nosso piloto de testes, vai fazer simulador, vai fazer treinos livres.”

“Portanto, o papel de Jock será ajudar todos esses pilotos a se desenvolverem e tentar explorar ao máximo seu potencial”, explicou Binotto

Leia Mais: GALERIA: Mick Schumacher guia Ferrari durante teste realizado em Fiorano

 + Alesi, Armstrong e Shwartzman participaram dos testes em Fiorano com a Ferrari

+ GALERIA: Carlos Sainz testou com a Ferrari, em Fiorano

+ Yuki Tsunoda realiza testes com a AlphaTauri em Imola, utilizando carro de 2019

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo