Redação

Jimenez defende liderança do Jaguar I-PACE eTROPHY, enquanto Cacá e Baptista estreiam na temporada

Etapa terá classificatório no sábado a partir das 11h35 e corrida está marcada para o mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília)

Após uma pausa de quase três meses, o Jaguar I-PACE eTROPHY retornará neste final de semana para sua segunda etapa, que será disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez, circuito que já recebeu 20 Grandes Prêmios de Fórmula 1 na Cidade do México. Com oito pódios consecutivos pela equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, Sérgio Jimenez conquistou um segundo lugar na corrida 1 da primeira etapa da competição e venceu a segunda prova do dia em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

“Vamos em busca de manter essa liderança. A pista mudou razoavelmente do ano passado e na quinta-feira (13) saberemos realmente o que mudou”, diz Jimenez, que atualmente está empatado com Simon Evans na liderança do campeonato.

Foto de José Mário Dias/ZEG Jaguar Brazil Racing

Vice-campeão da temporada inaugural do Jaguar I-PACE eTROPHY, Cacá Bueno não disputou a primeira etapa da edição de 2019/2020 por compromissos na Stock Car e fará sua primeira corrida na competição neste sábado.

“Estou bem feliz de voltar ao Jaguar I-PACE eTROPHY. É uma competição que está crescendo bastante e tive um ótimo desempenho no ano passado, sendo o vice-campeão. Não participei das primeiras provas, então minha margem de erro é bem menor para me recuperar no campeonato. Preciso vencer corridas e vamos em busca disso já nessa etapa do México”, afirma Cacá, que teve Mário Haberfeld como substituto na etapa de Ad Diriyah.

Uma novidade da ZEG iCarros Jaguar Brazil para o final de semana é a estreia de um terceiro carro da equipe, que será guiado por Adalberto Baptista. O experiente piloto competirá na categoria “Pro-Am”, que corre no mesmo grid, mas com pontuação separada. Com isso, o time brasileiro ZEG iCarros Jaguar Brazil estará representado nas duas divisões, já que Jimenez e Cacá correm pela principal.

“Estou muito empolgado com esta oportunidade de fazer parte do Jaguar I-PACE eTROPHY. É um torneio bem especial por ser o primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétricos. Vai ser uma experiência completamente nova, pois nunca dirigi um veículo de pista sem ser a combustão. Meus companheiros de equipe também são excelentes e tenho certeza de que vão me ajudar bastante, tanto o Cacá, quanto o Jimenez, a entender o comportamento do carro e como tirar a melhor performance”, garante Baptista.

Os três pilotos brasileiros embarcam nesta semana para Cidade do México, onde os primeiros treinos livres serão disputados nesta sexta-feira (14). O classificatório será no sábado (15), a partir das 11h35. A corrida, que terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, está marcada para o mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília).

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo