ColunistasFórmula EPost

Jérôme D’Ambrosio substitui Susie Wolff como chefe de equipe da Venturi Racing

Na última quinta-feira (25), a equipe Venturi Racing anunciou em suas redes sociais que após uma reestruturação interna, Susie Wolff deixará o cargo de chefe de equipe – cargo esse que ela ocupa desde 2018 – para se tornar Diretora Executiva (CEO) da Venturi Racing

No lugar de Wolff, quem assume o posto de chefe de equipe é Jérôme D’Ambrosio, que já exerceu a função nos momentos de ausência de Susie ao longo da 7ª temporada da Formula E.

D’Ambrosio pode ser novo no cargo, mas conhece muito bem como funciona a Formula E, já que correu na categoria desde a temporada de estreia. O ex-piloto belga, correu durante quatro temporadas (de 2014 até 2018) pela equipe Dragon e após deixar o time norte-americano, correu na temporada 5 e 6 pela equipe indiana Mahindra Racing. 

Susie Wolff é uma das figuras mais marcantes da Venturi Racing – Foto: reprodução ROKiT Venturi – Foto: reprodução

“Essa dinâmica de equipe resultou em nós atingindo a nossa temporada de maior sucesso até agora, o que é uma base fantástica sobre a qual podemos construir o futuro”, comentou Jérôme após ser anunciado como o novo chefe de equipe da Venturi. 

“Desde que assumi essa função (de chefe de equipe) em 2018, eu experimentei um grande sentimento de orgulho e realização por termos crescido cada vez mais como organização”, completou Wolff.

A Venturi terminou a temporada 2020/2021 da Formula E ocupando a sétima posição do campeonato de construtores, somando 146 pontos, com duas vitórias e tendo um de seus pilotos, Edoardo Mortara, sagrando-se como vice-campeão.

Para 2022, é esperado que a equipe monegasca venha ainda mais forte, já que o piloto francês Norman Nato foi substituído pelo piloto brasileiro, Lucas Di Grassi, campeão da temporada 2016/2017 da FE e que corria pela equipe Audi, que saiu da categoria após o término da temporada 7. 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo