ColunistaDestaquesW Series

Jamie Chadwick vai competir em F3 Regional Europeia com a equipe Prema

Sem W Series, a campeã da categoria recebeu a oportunidade de disputar pontos para a superlicença

Foto: W Series

Jamie Chadwick, campeã da W Series de 2019, deu mais um grande passo na sua carreira, a pilota agora faz parte da equipe Prema Powerteam e vai competir no Campeonato de Fórmula 3 Regional Europeia, nesta temporada.

Chadwick encanta as pessoas que assistem ela correr, não é atoa tudo o que ela conquistou até hoje, como os testes realizados na Fórmula E e se tornar pilota de desenvolvimento da Williams. Infelizmente a W Series não vai disputar provas neste ano, por conta da pandemia de coronavírus.

Desta forma surgiu a oportunidade de Chadwick disputar corridas com a Prema. É uma grande oportunidade pois a equipe mantém fortes laços com a Ferrari, mas também com a Alfa Romeo. Nos últimos anos o time levou para a Fórmula 1 nomes como, Pierre Gasly, Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi. Além disso, atualmente na Fórmula 2 a equipe trabalha com Mick Schumacher.

Com o apoio do empresário neozelandês David Dickers, dono da Rodin Car, Chadwick será companheira do Arthur Leclerc, irmão de Charles e do brasileiro Gianluca Petecof.

“Parece que as estrelas estão começando a se alinhar”, disse Chadwick à Telegraph Sport .

“Meu plano original era fazer a W Series este ano e em apenas alguns dias foi. Tem sido uma loucura.”

A pilota agora pode conquistar mais pontos para a superlicença. A W Series para a temporada de 2020 teria o sistema de pontuação disponível para o campeonato, mas agora as mulheres que vão disputar a temporada precisam aguardar até 2021.

A Prema parece ter um bom ambiente para os pilotos. Vamos acompanhar os trabalhos da equipe com a pilota e torcer para que ela possa ficar cada vez mais próximo da Fórmula 1.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados