ColunistasDestaquesExtreme EFórmula 1Post

Jamie Chadwick segue como pilota de desenvolvimento na Williams, em meio as diversas atividades que vai realizar em 2021

Nesta segunda-feira (01) a Williams confirmou que Jamie Chadwick vai seguir com o time, dando continuidade aos seu trabalho como pilota de desenvolvimento para a temporada 2021 da Fórmula 1.

Jamie está com a Williams desde 2019, as atividades no simulador em Grove vão ser aumentadas, ela deve ficar mais imersa com a equipe, além de realizar atividades em alguns Grandes Prêmios, além dos trabalhos realizados na fábrica. Ela também vai realizar atividades de mídia e marketing.

Em 2021, a campeã da W Series em 2019 vai retornar às pistas com a categoria para defender o título e participar mais uma vez do campeonato feminino. A W Series vai ganhar exposição internacional pois vai dividir as pistas com a Fórmula 1, é uma experiência muito boa para as meninas que estão na base e já vão ter contato com a categoria principal.

O ano da pilota britânica será bem agitado, ela também confirmou a sua participação no Extreme E, com a equipe Veloce Racing. O campeonato de off-road é elétrico, vai passar por diferentes tipos de terreno e têm início 3 a 4 de abril.

“Eu adorei passar meu tempo com a Williams até agora e não poderia estar mais feliz em continuar trabalhando com a equipe em minha função de Piloto de Desenvolvimento. Sinto que estou melhorando como pilota o tempo todo, e meu tempo no simulador na próxima temporada será inestimável. Estou ansiosa para mergulhar totalmente na Williams mais uma vez este ano”, disse Jamie Chadwick.

“Estamos muito satisfeitos que Jamie continue como um piloto de desenvolvimento para a equipe. Ela não é apenas uma grande embaixadora do esporte e também desempenha um papel fundamental na promoção das mulheres no automobilismo, seu trabalho no simulador e nos bastidores em Grove é extremamente valioso. A determinação de Jamie e sua vontade de fazer mais, além de ultrapassar os limites, é algo que admiramos na Williams e todos estamos ansiosos pelo ano que se inicia com Jamie como parte da equipe”, afirma Simon Roberts, chefe de equipe da Williams Racing.  

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading