ColunistaFórmula EPost

Jaguar fecha acordo e permanece na Fórmula E

A Jaguar foi a sexta montadora confirmada para competir na Era Gen3. Eles também tem um compromisso com o futuro elétrico

A Jaguar Land Rover confirmou nesta quinta-feira (22) que segue comprometida com a Fórmula E, eles vão estar na Era Gen3, competindo em 2023 e além. O compromisso ocorre depois que Mahindra, Porsche, Nissan, DS Automobiles e NIO333 já confirmaram a sua permanência.

O comunicado é realizado às vésperas da corrida em casa, a empresa de propriedade indiana com sede em Grove, segue com os outros times para disputar a rodada dupla em Londres neste fim de semana.

As negociações já estão acontecendo por muito tempo, a saída de BMW e Audi no final de 2021 fez com que a Fórmula E implementasse uma multa para as equipes que deixarem o grid durante a Era Gen3. Desta forma as montadoras começaram a pensar sobre a sua permanência e o que seria melhor para o seu futuro.

Confira: Decisão de virar 100% elétrica pode impulsionar o futuro da Jaguar na Fórmula E

Chegamos ao ponto que Dragon Penske Autosport e Mercedes ainda não firmaram nenhum acordo com a categoria, mas é ainda esperado que eles o estabeleçam nas próximas semanas.

Jaguar permanece na Fórmula E para competir na Era Gen 3 – Foto: Fórmula E

Algumas montadoras usaram a Fórmula E para desenvolver a sua tecnologia elétrica e deixaram a competição. Mas existem outras empresas que conseguem ver a categoria além, um campo para o seu desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipamento.

A Jaguar Land Rover tem o compromisso de tornar a sua marca de luxo totalmente elétrica a partir de 2025.

 “A Era Gen3 da Fórmula E é um novo capítulo empolgante para o automobilismo totalmente elétrico. Já está provando ser o ambiente perfeito para projetar, colaborar, testar e desenvolver novas tecnologias sustentáveis em alta performance. A Jaguar Racing não apenas desempenhará um papel de transformação da Jaguar como uma marca de luxo puramente elétrica, mas em todo o ecossistema Jaguar Land Rover eletrificado, ajudando a entregar nosso futuro sustentável”, disse Thierry Bollore, diretor executivo do grupo Jaguar Land Rover.

Para a Jaguar é muito significativo confirmar a sua permanência, já que Sam Bird é o atual líder da temporada 2021, contando com 81 pontos. O piloto conquistou uma pole e duas vitórias em uma temporada que está muito competitiva.  

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados