ColunistasDestaquesIndyPit-Stop DropsPost

#INDY: Scott Dixon abre temporada da Indy com vitória arrasadora

Na abertura da temporada 2020 da IndyCar Series, realizada no sábado (6), o neozelandês Scott Dixon mostrou para todos que manteve a mesma habilidade e dominância, mesmo com a categoria paralisada por conta da pandemia do coronavírus. O piloto da Chip Ganassi liderou 157 das 200 voltas no circuito oval de Forth Worth no Texas, e venceu com autoridade, mostrando sua força na busca pelo sexto título da categoria.

Dixon dominou a disputa no Texas (Chris Owens/IndyCar)

A prova também mostrou um domínio da Chip Ganassi em relação aos concorrentes, com um ritmo de corrida muito forte de dois de seus carros. Apesar de ter a pole com Josef Newgarden, a Penske não teve condições de brigar com os bólidos de Dixon e de Felix Rosenqvist.

O sueco foi a principal ameaça para Dixon ao longo da prova e esteve na cola na parte final, mas após o último pit-stop, Rosenqvist voltou mais atrás e se afobou ao tentar passar os retardatários, acabou rodando e acertou o muro, jogando fora a chance de um bom resultado.

Felix Rosenqvist brigou pela vitória, mas vacilou no final (Joe Skibinski/IndyCar)

Mesmo com a bandeira amarela no fim, Dixon tinha vários retardatários entre ele e Simon Pagenaud, e bastou pisar fundo na última relargada para abrir vantagem e vencer confortavelmente, seguido pelas Penskes de Pagenaud e Newgarden.

Tony Kanaan teve uma punição no começo da prova e ficou mais para trás na maior parte da prova, mas conseguiu se recuperar com a bandeira amarela causada pela batida de Rosenqvist e conseguiu terminar a prova na décima posição.

A Fórmula Indy volta em 4 de julho, em Indianápolis, com uma programação especial, já que a etapa no circuito misto ocorrerá em programação conjunta com a NASCAR, que realizará etapas da Xfinity e da Cup Series no autódromo. A Indy e a Xfinity correrão no misto, enquanto a Cup no oval.

lll Classificação da prova

[powerpress_playlist]

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo