ColunistasIMSAPit-Stop DropsUS Route

#IMSA: No retorno em Daytona, Mazda emplaca dobradinha

Outra categoria que retomou suas atividades no fim de semana foi a IMSA Weathertech Sportscar, que realizou uma etapa de 2h40 no circuito de Daytona, em etapa para substituir algumas provas canceladas do calendário da categoria. A corrida realizada na Flórida mostrou um domínio da equipe oficial da Mazda, que dominou a prova formou a dobradinha na classe DPi. A vitória ficou com o carro número 55, com a dupla Jonathan Bomarito e Harry Tincknell, seguido pelo bólido 55, pilotado por Oliver Jarvis e Tristan Nuñez. Completou o pódio o Cadillac da equipe JDC Miller Motorsports, guiado por Sebastien Bourdais e João Barbosa.

Harry Tincknell e Jonathan Bomarito levaram o Mazda 55 à vitória em Daytona (Michael L. Levitt/IMSA)

O carro número 31 da Action Express, com o brasileiro Pipo Derani e o colombiano Gabby Chaves (que substituiu às pressas Felipe Nasr, após o afastamento do piloto ex-F1 que fora diagnosticado com a COVID-19), chegou a liderar a prova com uma estratégia de economia de combustível, mas não teve forças para brigar e terminou a prova em quinto. Já o Acura da Penske de Hélio Castroneves e Ricky Taylor abandonou após um problema de motor na metade da prova.

Dupla da Corvette celebra a vitória de número 100 da marca na IMSA (Michael L. Levitt/IMSA)

Na classe GTLM, a Corvette celebrou sua centésima vitória na divisão, com o triunfo do C8.R número 3, da dupla Antonio Garcia e Jordan Taylor, desbancando os dois carros da Porsche, que tinham como duplas o 912 de Earl Bamber e Laurens Vanthoor, e o 911 de Fred Makowiecki e Nicki Tandy.

Já na GT Daytona, a equipe AIM Vasser Sullivan fez a dobradinha com seus dois Lexus RC F GT3, com o triunfo de Jack Hawksworth e Aaron Telitz no carro 14, seguido pelo 12 guiado por Townsend Bell e Frankie Montecalvo. Em terceiro ficou o Acura NSX GT3 da Meyer Shank Racing, que teve como pilotos Mario Farnbacher e Matt McMurry.

A IMSA volta em duas semanas com a etapa no tradicional circuito de Sebring, com uma prova que também terá duração de 2h40.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading