ColunistasIMSAPost

IMSA: Felipe Nasr e Pipo Derani vencem a primeira no ano em Watkins Glen

Com economia de combustível, dupla brasileira desencantou em 2021 (Jake Galstad/IMSA)

A dupla brasileira Felipe Nasr e Pipo Derani desencontou na temporada 2021 da IMSA Weathertech Sportcars, com a vitória vinda na base da estratpegia de combustível e com um ritmo que permitiu aos pilotos administrar a situação durante a etapa de Watkins Glen, realizada com duração de 2h40.

A prova que substituiu a etapa de Mosport Park (que foi cancelada em razão das restrições de acesso ao Canadá pela pandemia) foi marcada por uma forte chuva que interrompeu a disputa durante a metade. 

Com a corrida dividida em duas partes, a Action Express, equipe dos brasileiros, passou a usar uma estratégia de uma parada rápida apenas para reabastecimento faltando 46 minutos para a bandeira quadriculada.

Nasr, que estava ao volante na parte final, teve que dosar o ritmo do seu Cadillac, mas as bandeiras amarelas ocorridas na parte final ajudaram e a dupla brasileira conseguiu cruzar a meta final com mais de um segundo de vantagem para o conjunto da Chip Ganassi da dupla Renger van der Zande e Kevin Magnussen.

Completou o pódio o Acura da Wayne Taylor Racing, com a dupla Ricky Taylor e Filipe Albuquerque, que seguem na liderança do campeonato da IMSA, com 81 pontos de vantagem para os pilotos da Mazda Harry Tincknell e Oliver Jarvis. Já Nasr e Derani estão em terceiro no campeonato, 114 pontos atrás.

A próxima corrida da IMSA será no dia 17 de julho, em Lime Rock, mas contando apenas com os carros da classe GT. Já os protótipos voltam no dia 8 de agosto, com a etapa no circuito de Road America.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo