ColunistasIMSAPost

IMSA: Dupla da Ganassi domina a disputa em Detroit

Magnussen e Van der Zande dominaram a prova, mas venceram com vantagem pequena em Detroit (Jake Galstad/IMSA)

O sábado foi um dia perfeito para a Chip Ganassi Racing no circuito de Detroit, pois além da vitória de Marcus Ericsson na Fórmula Indy, a escuderia também celebrou sua primeira conquista em seu ano de retorno ao IMSA Weathertech Sportcars. A dupla formada por Kevin Magnussen e Renger van der Zande dominou a prova na pista montada no Parque Belle Island e conquistou o seu primeiro triunfo no ano.

Magnussen, de longa e recente passagem pela Fórmula 1, demonstrou estar cada vez mais à vontade no carro da IMSA e comandou a primeira parte da prova sem sustos. Ao entregar o carro para o experiente neerlandês, a Ganassi parecia ter a situação sob controle.

Perto do fim, uma bandeira amarela causada por um carro da classe GT Daytona causou bandeira amarela e reaproximou o pelotão. Nos últimos dois minutos e meio, o Cadillac da Action Express dos brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani partiram ao ataque em busca da vitória.

Mesmo assim, Van der Zande segurou a ponta até a chegada, garantindo a vitória do Cadillac 01 da Chip Ganassi. Pela segunda corrida seguida, Nasr e Derani chegaram perto da vitória, mas ficaram em segundo. Mesmo assim, a dupla brasileira vai acumulando pontos para o campeonato.

Nasr e Derani estão na terceira posição no campeonato (Jake Galstad/IMSA)

A dupla da Action Express está na terceira colocação do campeonato, atrás dos líderes Ricky Taylor e Filipe Albuquerque, da Wayne Taylor Racing (que terminaram a prova de Detroit em terceiro) e da dupla da Mazda formada por Oliver Jarvis e Harry Tincknell. Magnussen e Van der Zande vêm em quarto, exatamente atrás dos brasileiros.

A próxima etapa da IMSA Weathertech Sportcars será no dia 27 de junho, com as 6 Horas de Watkins Glen.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo