ColunistasFórmula 1Post

Hülkenberg disputará o GP da Arábia Saudita com a Aston Martin

Sebastian Vettel está fora da segunda prova do calendário, nesta sexta-feira (25) a Aston Martin realizou o anúncio, informando que Nico Hulkenberg realizará a classificação e disputará o GP da Arábia Saudita.

O piloto alemão não tinha conseguido um teste negativo até ontem, Seb ainda está se recuperando da Covid-19, contraída antes do GP do Bahrein. Vettel retornou para a casa na Europa e está participando das reuniões da equipe de forma online.

“Nico Hulkenberg classificará e correrá ao lado de Lance Stroll. Apesar da falta de quilometragem no AMR22, Nico se saiu bem no Bahrein e temos certeza de que ele fará o mesmo em Jeddah. Esperamos que Sebastian esteja apto para o GP da Austrália”, disse a Aston Martin através de comunicado.

Hülkenberg assumiu o carro no Bahrein sem ter tido contato com este novo modelo, após a primeira prova o alemão disse: “Foi interessante. Foi difícil, muito difícil para ser honesto, está foi a primeira vez competindo após muito tempo. Há tantas coisas acontecendo na corrida, é tão dinâmico, o equilíbrio do carro está mudando, a carga de combustível está mudando, então é muito difícil acompanhar todas essas mudanças e se inteirar das coisas.”

Portanto, Nico Hülkeberg enfrentará o desafio de correr em Jeddah, um circuito veloz e com muitas curvas. O desafio do time é tentar terminar no top-10 e adquirir os primeiros pontos da temporada. A Aston Martin será observada de perto, onde tentamos compreender se o time conseguirá lidar melhor com o AMR22 neste circuito.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo