ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Horner fala sobre expectativas criadas por conta do ‘amadurecimento’ de Verstappen

Max Verstappen é conhecido pela velocidade, mas nos primeiros anos o holandês era lembrado como o piloto que precisava adquirir um pouco mais de experiência, antes de mostrar todo o seu potencial. Pois mesmo sendo rápido, Max cometia alguns erros que acabavam prejudicando o julgamento sobre os seus feitos.

O holandês entrou jovem na Fórmula 1, conquistou a sua primeira vitória com 18 anos e desde então seguiu buscando outros bons resultados na categoria. Durante a temporada 2020, Verstappen é o único piloto que está conseguindo disputar espaço com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, além de ser o piloto a levar mais pontos para a Red Bull, auxiliando o time na disputa pelo vice-campeonato de construtores.

Max Verstappen durante o GP de 70 anos – Foto: Red Bull Racing

Sobre o desenvolvimento de Max Verstappen, Christian Horner diz: “Há mais para se esperar de Max? Olha, acho que, à medida que ele ganha experiência, ele está apenas amadurecendo como piloto”.

“Ele acabou de fazer 23 anos de idade, mas ele tem uma quantidade significativa de corridas em sua carreira e ele está crescendo e crescendo. Você pode ver essa maturidade no carro, em suas corridas e acho que há tempos emocionantes pela frente”, disse Horner.

Ao passo que a Red Bull avança, Horner segue animado com o restante da temporada. “Temos Portimão, temos Istambul, temos Ímola – são todos circuitos que vão ser bastante interessantes para nós e estamos ansiosos para terminar a temporada com um ímpeto positivo, tendo compreendido alguns dos os problemas que tivemos com o RB16, de modo que isso foi resolvido indo para o RB16B ”, completou Horner.

Confira o nosso Podcast! 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo