ColunistaNascarNascar Xfinitu Series

Harrison Burton ganha a segunda seguida. Cindric, Allagaier e Haley vão para a final

Mesmo fora da briga pelo campeonato, Harrison Burton acumulou troféus na reta final da temporada (Brian Lawdermilk | Getty Images)

Pela segunda vez seguida, Harrison Burton estragou os planos dos candidatos ao título e venceu a prova da NASCAR Xfinity Series, desta vez no oval de Martinsville. O piloto da Joe Gibbs tomou a liderança em um duelo frenético com AJ Allmendinger (que teve um pneu furado na disputa) e liderou sem ceder aos rivais na parte final da prova.

Na briga pela vaga, Noah Gragson e Ross Chastain lutaram para avançar à decisão, mas precisavam da vitória para chegar lá, mas não tiveram ritmo para chegar lá. Brandon Jones e Ryan Sieg foram outros que lutaram, mas não chegaram nem perto de se posicionar entre os finalistas.

Assim, os três pilotos que se classificaram para a decisão foram Austin Cindric, Justin Allgaier e Justin Haley, todos passando por pontos. O trio se junta a Chase Briscoe, que já havia garantido a vaga para a final com uma vitória anteriormente. A decisão da Xfinity Series será no sábado, às 19h, no oval de Phoenix.

Classificação da prova de Martinsville:

1 – Harrison Burton
2 – Justin Allgaier
3 – Noah Gragson

4 – Jeb Burton
5 – Ross Chastain
6 – Riley Herbst
7 – Chase Briscoe
8 – Michael Annett
9 – Brandon Jones
10 – Austin Cindric
11 – Ryan Sieg
12 – Justin Haley

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados