Post

Hamilton e Mercedes são indicados para o prêmio Laureus de 2021

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton foi indicado mais uma vez para o Prêmio Laureus World Sports, um dos principais prêmios do esporte mundial, a lista com os finalistas foi divulgada nesta quarta-feira (24).

Em 2020 o piloto foi o vencedor da categoria “Melhor Atleta Masculino”, dividindo o prêmio com o jogador Lionel Messi. Hamilton venceu o Laureus de 2008 na categoria “Revelação do ano”, quando conquistou o seu primeiro título na Fórmula 1.

No ano passado quando os prêmios foram entregues, a pilota Sophia Floersch foi premiada como “Retorno do Ano”, a pilota da F3 sofreu um acidente grave durante o GP de Macau de 2018.

Desta vez Hamilton está dividindo as honras com a lenda da NBA Lebron James, o astro do basquete, além do tenista Rafael Nadal e o astro do futebol do Bayern de Munique Robert Lewandowski.

“É uma honra ter sido nomeado o Esportista Mundial do Ano da Laureus ao lado de atletas realmente incríveis. Quando olho para a cerimônia de premiação do ano passado, é difícil acreditar o quanto mudou. 2020 foi um ano difícil para tantas pessoas, por muitos motivos diferentes e, claro, o mundo do esporte foi extremamente afetado”, disse Hamilton sobre a indicação.

“Tive a sorte de poder correr e estou muito orgulhoso do que nós, como equipe, fomos capazes de alcançar juntos. Estou ainda mais orgulhoso da jornada que começamos para tornar a indústria do automobilismo mais diversificada e inclusiva. Nelson Mandela foi a inspiração por trás do Laureus e tenho certeza de que ele apoiaria tudo que pudermos fazer para usar o esporte para alcançar um bem maior.”

A Mercedes ganhou o prémio de “Equipe do Ano” de 2018, e foi indicada neste ano, mas tem como concorrente nomes como o Bayern de Munique, campeão da Champion League, Kansas City Chiefs, da NFL, os Los Angeles Lakers, atuais campeões da NBA e Seleção Argentina de Rúgbi. A Mercedes já foi indicada sete vezes, desde 2015.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo