ColunistaFórmula 1Post

Haas e Red Bull podem receber punição e Renault protesta mais uma vez contra Racing Point

Equipes foram chamadas pelos comissários para esclarecer alguns pontos da corrida

Foto: Haas 

Após o término do GP da Hungria, algumas questões estão sendo avaliadas, confira:

A Red Bull foi chamada pelos comissários para se esclarecer, pois o time utilizou os sopradores para secar o espaço em que o carro de Alexander Albon estava localizado. O tailandês teve um bom início de corrida após largar da décima terceira posição, por ter tracionado melhor durante a largada. Se for considerado uma violação do Regulamento Esportivo, eles podem ser punidos.

Haas

A equipe conquistou os dois primeiros pontos, após Kevin Magnussen terminar a corrida na nona posição, mas a Haas foi convocada pelos comissários para esclarecer a ajuda dada aos seus pilotos durante a volta de alinhamento do grid.  

Magnussen e Romain Grosjean foram chamados para realizar a troca de pneus antes da largada, o que colocou eles na terceira e quarta posição quando os pilotos começaram a realizar as suas paradas nos boxes. Os comissários estão se apoiando no Artigo 27.1 do Regulamento Esportivo que diz que “o piloto deve guiar o carro sozinho e sem ajuda”.

Renault

Com o encerramento da prova e as boas posições conquistadas pela Racing Point (4º lugar do Lance Stroll e 7º do Pérez), a Renault optou por protestar mais uma vez sobre a legalidade do RP20. Em seu twitter a equipe confirmou a ação.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados