ColunistaFórmula 1Post

Haas confirma Nikita Mazepin como um dos pilotos para a temporada 2021

O piloto da F2 foi confirmado pela Haas para a próxima temporada, o anúncio já era esperado

Nesta terça-feira (01) a Haas confirmou Nikita Mazepin será um dos pilotos para a temporada 2021 da Fórmula 1. O piloto de 21 anos corre atualmente na Fórmula 2, além de ser o terceiro colocado no campeonato, somando 162 pontos.

O piloto russo passou pela Fórmula 3 Europeia (2018), na GP3 Series (2018) e disputou a F3 Asiática. Mazepin era um dos pilotos cotados para ocupar uma das vagas deixadas pela dupla Romain Grosjean e Kevin Magnussen.

“Estou muito feliz que Nikita Mazepin estará guiando pela Haas na próxima temporada. Nikita obteve bons resultados na Fórmula 2 este ano com duas vitórias e um punhado de pódios no que tem sido uma forte temporada no segundo ano dele”, disse Guenther Steiner.

“Estou animado para ver o que Nikita pode alcançar na Fórmula 1 e estamos ansiosos para dar a ele a oportunidade de competir no mais alto nível do automobilismo mundial”, completou.

Nikita Mazepin na Fórmula 2 – Foto: reprodução

A Haas vai realizar uma mudança radical, já que optou pela não renovação do contrato com a dupla atual. Mesmo com as regras do teto orçamentário, que tem como objetivo aproximar os times, a equipe americana vai dar oportunidade para pilotos que possam trazer um aporte financeiro.

O piloto é filho do russo, Dmitry Mazepin, um bilionário e empresário que atualmente está no ramo de fertilizantes. Em outras conversas, ele já havia tentado uma negociação com a Force India e atualmente com empresa que adquiriu a Williams.

Mazepin testou para a Force India em 2016,2017 e 2018, recebendo vários feedbacks positivos e teve a chance de guiar a Mercedes em testes ao final da temporada 2019. Assim como Lance Stroll, Mazepin pagou por uma série de testes privados com a Mercedes, além de realizar vários testes no simulador da equipe alemã.

Mick Schumacher deve ser o companheiro de equipe do russo, nesta segunda-feira (30) Callum Ilott, piloto da F2 e integrante da Academia de Pilotos Ferrari, informou em suas redes sociais que não correrá na Fórmula 1 no próximo ano. No entanto, a Ferrari deve estar esperando o campeonato da F2 acabar para confirmar Schumacher no segundo assento da Haas.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo