ColunistasFórmula 1Post

Haas apresenta o VF-21, com as cores da bandeira da Rússia de Mazepin

A Haas apresentou nesta quinta-feira (04) o VF-21, uma imagem renderizada do carro que será utilizado pelo time este ano e será guiado pelo campeão da Fórmula 2, Mick Schumacher, acompanhado por Nikita Mazepin. O carro só será divulgado efetivamente próximo dos testes de pré-temporada no Bahrein, que estão programados para os dias 12 a 14 de março.

A equipe americana reformoulou a sua pintura por conta da nova patrocinadora, a Uralkali, uma empresa de fertilizantes do pai de Nikita Mazepin, Dmitry Mazepin. Desta vez o time adotou o branco, azul e vermelho, com as cores da russia. No ano passado a equipe havia voltado as suas cores originais, após o fracasso que foi fechar com a Rich Energy como patrocinadora para a temporada 2019. 

“Estou muito satisfeito em receber Uralkali na Fórmula 1 como parceiro da Haas F1 Team”, disse Gene Haas, presidente da Uralkali Haas F1 Team. “Estamos ansiosos para representar sua marca ao longo da temporada. É um momento emocionante para a equipe com Uralkali chegando a bordo e tendo Nikita Mazepin e Mick Schumacher guiando para nós. É definitivamente um caso de mudança, mas espero que voltemos a estar na luta para marcar alguns pontos nessa temporada. Foram duas temporadas difíceis, mas também estamos de olho no panorama geral, em particular em 2022 e na implementação dos novos regulamentos.”

Neste ano o time conta com dois pilotos jovens que estão vindo da Fórmula 2, será um ano desafiador, pois os pilotos ainda vão levar um tempo para se adaptar a Fórmula 1, a equipe optou por não renovar com Romain Grosjean e Kevin Magnussen. Mick Schumacher realizou alguns testes com a Ferrari, utilizando um modelo mais antigo, mas serviu para o piloto sentir a potência de um carro da categoria, além de aprender alguns procedimentos. O alemão também esteve nos testes realizados em Abu Dhabi destinado aos jovens pilotos, onde Mick teve a oportunidade de guiar o carro de 2020.

LEIA MAIS: Haas foca no carro de 2022, enquanto o motor do carro de 2021 será acionado no Bahrein

Por outro lado, Nikita Mazepin não realizou as mesmas atividades que o alemão, não esteve no teste de jovens pilotos e se quer foi convidado por outro time para realizar treinos. O russo começa em desvantagem para o alemão e pode ter um pouco mais de dificuldade em sua adaptação.

A Haas segue contando o brasileiro Pietro Fittipaldi como piloto de testes e reserva do time, ele vai passar mais horas no simulador, auxiliando o time durante o campeonato. 

Na temporada 2020 a Haas terminou na 9ª posição do campeonato de construtores, conquistando apenas 3 pontos. Este ano a Haas já prometeu focar no desenvolvimento do carro de 2022, aproveitando toda a ajuda Simone Resta está prestando ao time como diretor técnico.

LEIA MAIS: Pietro Fittipaldi permanece na Haas como piloto de testes e reserva

O time pode ter algum ganho se o motor da Ferrari entregar potência, mas não devemos esperar muito para o campeonato atual. Como já informado peplo chefe de equipe, Guenther Steiner, este será um ano de transição para a Haas.

“Enfrentamos um ano de aprendizado com os pilotos enquanto, tecnicamente, olhamos para o futuro. Não é nenhum segredo que o VF-21 não será desenvolvido, pois agora concentramos nossas forças no carro 2022 e, o que esperamos que será um campo mais equilibrado. Todos nós sabemos aproximadamente onde esperamos estar nesta temporada em termos de competição, mas devemos garantir que estamos lá para aproveitar as oportunidades quando elas se apresentarem.” disse Guenther Steiner.

O acionado do motor será realizado no Bahrein, já que por conta da pandemia os técnicos da Ferrari não puderam comparecer na fábrica em Banbury, na Inglaterra. O carro mesmo será lançado no primeiro dia de testes da pré-temporada no dia 12 de março. 

LEIA MAIS: McLaren revela o MCL35M, modelo que conta com a unidade de potência da Mercedes

+ GALERIA: AlphaTauri apresenta AT02, o carro da temporada 2021

+ Alfa Romeo revela C41 com novo layout, o carro da temporada 2021

+ RB16B, o carro da Red Bull para a temporada 2021 da Fórmula 1

+ Mercedes revela W12 e segue com pintura preta para 2021

+ Alpine revela o A521, o carro francês do grid

+ Aston Martin aposta no verde e revela o AMR21

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo