ColunistasFórmula 1Post

GUIA: Como são realizados os testes de pré-temporada

As equipes de Fórmula 1 vão enfrentar três dias de testes em 2021, eles são referentes a pré-temporada e nós aqui do Boletim do Paddock preparamos um Guia Simplificado sobre as atividades para vocês acompanharem a primeira movimentação na pista!

Neste ano as atividades têm início no dia 12 e vão até o dia 14 de março. A pré-temporada será realizada no circuito do Sakhir, que fica localizado no Bahrein; a Fórmula 1 vai abrir o campeonato na mesma pista, com a primeira prova sendo disputada no dia 28 de março.

As atividades de pré-temporada costumam ser realizadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, mas neste ano como ainda estamos passando por um período de pandemia, e o GP da Austrália que costuma abrir a temporada foi transferido para o final do calendário de 2021, a F1 optou por realizar a abetura do campeonato no Bahrein. Desta forma a pré-temporada também será executada no mesmo local, respeitando os protocolos de segurança assim como foi feito em 2020. 

É um momento bem interessante já que o Bahrein recebeu duas etapas da Fórmula 1 em 2020, provas que foram disputadas entre o final de novembro e o início de dezembro. Os times já contam com muitos dados da pista, mas agora é o momento de testar as atualizações dos carros e ver o que funcionou após as adaptações feitas após seguir o regulamento de 2021.

Confira o vídeo onde falamos sobre a duração dos testes, como funciona a pré-temporada, o que é avaliado, os times tem limites de volta para dar na pista e muito mais.

Horário dos testes da pré-temporada exibidos pelo F1 TV Pro

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo